Descubra os 5 motivos que te impedem de ter um abdome sarado

Descubra os 5 motivos que te impedem de ter um abdome sarado

A barriga "chapada" é resultado de muito exercício e boa alimentação. Mas, além disso, há hábitos que podem te impedir de progredir na malhação.

Segundo a Women's Health, os 5 motivos que barram a sua perda de barriga são:

1- Estresse

O hormônio do estresse força o armazenamento de gordura na barriga. Fora isso, devemos sempre lembrar que perder a gordura da barriga é sempre mais difícil do que em outro lugares. Portanto, a redução do estresse é fundamental para você ter um visual mais seco possível.

2- Você faz exercícios errados

Muita gente acredita que os exercícios abdominais são capazes de fazer perder barriga. Isso é mito. É importante fortalecer o centro abdominal, mas o movimento do músculo local não está diretamente ligado à perda da gordura da barriga, seria mais interessante, assim, fazer exercícios de grupos musculares que exigem mais energia, como, por exemplo, o agachamento.

3- Alimentação rápida

Alimentos processados ou fast foods contém muita gordura, principalmente em se tratando desse último exemplo. No caso específico dos alimentos processados, eles são ricos em frutose, um açúcar, também presente nas frutas, que é metabolizado diferentemente dos outros e acaba ocasionando o acúmulo de gordura no abdome.

4- Inchaço

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Embora a barriga saliente esteja aí, pode ser que seu problema não seja gordura. Intolerâncias alimentares podem provocar o inchaço da sua barriga, causando um efeito estético indesejado. Por isso, esteja atento ao que come e observe se você tem alguma intolerância ou alergia.

5- Falta de proteína

A proteína é essencial para a perda de peso, que leva à redução da barriga. Por isso, uma coisa está ligada à outra. Coma mais proteína e a sua barriga deverá diminuir. A dieta rica em proteína faz com que seu corpo use as reservas em gordura e não gaste os músculos. Logo, não há porque não ingerir mais desse nutriente.

De Freitas Agostinho
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