Conheça Shamsul Ali, um bodybuilder que deseja inspirar uma nova geração de fisiculturistas
Conheça Shamsul Ali, um bodybuilder que deseja inspirar uma nova geração de fisiculturistas
Leia mais

Conheça Shamsul Ali, um bodybuilder que deseja inspirar uma nova geração de fisiculturistas

Shamsul Ali é o primeiro bodybuilder profissional no IFBB original de Bengala (Bangladesh e Índia). Ele ganhou diversas competições e pouco depois fez parte do Y3T Team, treinado por Neil Hill. Desde que começou a fazer um nome no mundo do bodybuilding, o campeão tem um objetivo: inspirar milhões de asiáticos, particularmente os bengaleses.

"Quando eu era pequeno, era fã de lutadores, bodybuilders, estrelas de cinema, mas nunca vi nenhum modelo asiático com esse tipo de musculatura". Ao tornar-se campeão de bodybuilding no País de Gales, ele se deu conta que não foi o único a sentir falta desse modelo.

Ele recebeu 300 solicitações de amizade em um dia, principalmente de Bangladesh, país natal de seus pais! Ali então notou o tanto de gente que ele havia inspirado.

"Recebi toneladas de mensagens que diziam que eu os orgulhava. Eles nunca haviam visto alguém de Bangladesh se dar bem nesse tipo de competição. É o meu grande orgulho até hoje". O bodybuilder reconhece que a culinária asiática tradicional pode ser um obstáculo para a dieta, pois apresenta muitos pratos açucarados ou fritos "que não ajudam a ficar como queremos, pouco importa até que ponto treinamos duro".

Mas segundo ele, há um potencial inexplorado nessa região da Ásia. Seu próximo objetivo: treinar os astros de cinema de Bollywood. "Algumas estrelas de Bollywood começam a realmente ter uma boa forma. mas não vão até o fim. Há muito potencial, eu quero ser aquele que vai desenvolver este potencial". Desejamos que Shamsul Ali atinja seu objetivo!

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações