Como ter as costas massivas de um bodybuilder?

Como ter as costas massivas de um bodybuilder?

Estes são os conselhos do bodybuilder Johnnie Jackson para ter costas ultra musculosas. Segundo ele, as competições de bodybuilding são decididas geralmente com as costas. Ele faz então com que elas sejam as maiores possíveis. O espírito de seus treinos se resume da seguinte maneira: sem tempo para deixar o corpo descansar, é preciso nutrí-lo com peso!

Às vezes considerado como o mais poderoso dos bodybuilders IFBB pro, Jackson tem peso digno de um powerlifter. E ele participou de competições nesta disciplina, seu recorde no deadlift ultrapassou os 378kg. Temos aqui seu treino para ter costas de concreto.                   

Inicialmente, puxamento de barra dorsal aberta: 2 sets de 15 repetições para esquentar, depois 4 sets de 15 repetições. Em seguida, puxamento horizontal com uma mão com haltere (4 sets de 10 repetições). Puxamento com roldana sentado (3 sets de 15 repetições). Puxamento de barra em T (4 sets de 10 repetições). Puxamento com roldana alta fechado (3 sets de 15 repetições). Segundo ele, podem haver variações, os princípios de base para ter uma das maiores costas do planeta continuarão sempre os mesmos. Você aguentará sem dúvidas menos peso que Johnnie Jackson mas a ideia está lá, puxar o mais pesado possível para que suas costas fiquem musculosas e ganhem largura. Para você brincar.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações