Como retomar a musculação depois de uma pausa de vários meses

Como retomar a musculação depois de uma pausa de vários meses

Depois de um longo tempo sem praticar esporte, é sempre difícil voltar. Mas devemos voltar de onde estávamos? A resposta é não, é preciso retomar progressivamente e rever as bases.

Um mês, dois meses, até mesmo mais foi o tempo que separou você da academia. Quando falamos em retomar, alguns entre vocês podem ficar perdidos ou até um pouco motivados demais. É hora de prestar atenção para não se machucar para que você não fique ainda mais tempo afastado dos pesos.

 

Retomando as bases

Pode parecer evidente, mas é importante dizer. quando passamos um longo tempo sem praticar esportes, nosso corpo não fica mais tão habituado aos esforços que eram feitos antes. Então, é preciso retomar do começo. Não porque você se tornou novamente um iniciante, mas por questão de segurança.

O melhor é evitar os exercícios de isolamento e trabalhar sobretudo os movimentos compostos. Agachamentos, desenvolvimento militar ou o deadlift trabalham várias partes do corpo ao mesmo tempo e são bons para recolocar seu corpo no trabalho.

De pouco em pouco

É inútil tentar retomar de onde você estava. Coloque seu ego de lado e pegue pesos menos pesados. É importante que seu corpo se lembre que ele tem músculos. À medida dos treinamentos, você vai recuperando seu nível. Então, aumente progressivamente as cargas, o número de repetições ou a intensidade (diminuindo o tempo de pausa).

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Sobretudo, não desanime, seu corpo tem memória muscular e voltará rapidamente ao seu nível. o importante é: se você está voltando de uma lesão, não se esforce demais desde o começo. É fácil de entender, mas nem todo mundo põe em prática.

De Freitas Agostinho
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