Como retomar a musculação depois de uma pausa de vários meses
Como retomar a musculação depois de uma pausa de vários meses
Leia mais

Como retomar a musculação depois de uma pausa de vários meses

Depois de um longo tempo sem praticar esporte, é sempre difícil voltar. Mas devemos voltar de onde estávamos? A resposta é não, é preciso retomar progressivamente e rever as bases.

Um mês, dois meses, até mesmo mais foi o tempo que separou você da academia. Quando falamos em retomar, alguns entre vocês podem ficar perdidos ou até um pouco motivados demais. É hora de prestar atenção para não se machucar para que você não fique ainda mais tempo afastado dos pesos.

 

Retomando as bases

Pode parecer evidente, mas é importante dizer. quando passamos um longo tempo sem praticar esportes, nosso corpo não fica mais tão habituado aos esforços que eram feitos antes. Então, é preciso retomar do começo. Não porque você se tornou novamente um iniciante, mas por questão de segurança.

O melhor é evitar os exercícios de isolamento e trabalhar sobretudo os movimentos compostos. Agachamentos, desenvolvimento militar ou o deadlift trabalham várias partes do corpo ao mesmo tempo e são bons para recolocar seu corpo no trabalho.

De pouco em pouco

É inútil tentar retomar de onde você estava. Coloque seu ego de lado e pegue pesos menos pesados. É importante que seu corpo se lembre que ele tem músculos. À medida dos treinamentos, você vai recuperando seu nível. Então, aumente progressivamente as cargas, o número de repetições ou a intensidade (diminuindo o tempo de pausa).

As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos
Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Sobretudo, não desanime, seu corpo tem memória muscular e voltará rapidamente ao seu nível. o importante é: se você está voltando de uma lesão, não se esforce demais desde o começo. É fácil de entender, mas nem todo mundo põe em prática.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações