Como o protetor de dentes pode melhorar suas performances na academia

Como o protetor de dentes pode melhorar suas performances na academia

Às vezes, pequenas coisas fazem grandes diferenças. Na musculação, isso pode ser aplicado. O protetor de dentes faz parte disso, creem os pesquisadores norte-americanos.

Não é o protetor de dentes de fato que te dará uma força hercúlea, isso você já pode imaginar. Mas ele participa do seu crescimento. Veja a explicação.

Desde os anos 1980, os bodybuilders utilizam esse acessório. No início, eles achavam que o fato de apertar os dentes ativava um nervo que impedia a cortisona de ser liberada e assim prejudicava a performance. O uso de um protetor dental possibilitaria então o impedimento de que se faça pressão sobre o nervo. Essa teoria ainda não foi comprovada.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Contudo, esse uso tem se mostrado muito eficaz. De acordo com os pesquisadores, sua força é acrescida em 10% se você força os dentes durante um exercício e pode subir até 15% se você apertar com força a barra (ou halter) com as mãos.

É nessa hora que o protetor de dentes intervém, simplesmente... para proteger seus dentes enquanto você aperta o queixo. Todos já sabem ou já ouviram falar que o ranger dos dentes causa danos ao esmalte dos dentes. Tomar cuidado é então muito importante se você quer manter um belo sorriso.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações