As proteínas e o treino, como não cometer erros
As proteínas e o treino, como não cometer erros
Leia mais

As proteínas e o treino, como não cometer erros

As proteínas são certamente o nutriente mais conhecido em musculação. No entanto, poucos conhecem realmente o seu papel e seu modo de funcionamento.

Para alguns, as proteínas possibilitam perder peso. Então, vamos falar sobre o regime super-proteinado. Para os outros e para adeptos da academia, as proteínas ajudam a construir músculos, sob a condição de que a dosagem seja correta e que o corpo esteja num estado favorável a essa condição.

A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva recentemente se lançou na relação entre as proteínas e as sessões de treino. De forma concisa ela estabelece várias recomendações. Conheça as principais dentre elas.

1 - Para construir músculos ou simplesmente estabilizar sua massa muscular, a ingestão cotidiana de 1,4 ou 2 g/kg de proteínas por exemplo corresponde a 100/140 g de proteínas.

2 - Se você estiver prestes a perder o dia de treino durante o seu dia, sua dose de proteína deve ser disposta a cada 3 ou 4 horas. No entanto, em caso de treino, os aportes recomendados são imediatamente antes e/ou durante e/ou imediatamente depois do treino.

3 - para maximizar a síntese muscular durante a recuperação, é recomendado consumir proteínas de alta qualidade como por exemplo bebidas lácteas.

4 - O aporte em proteínas deveria inicialmente se compor de leucina. A leucina é, na verdade, o ácido aminado mais essencial para a reparação muscular.

5 - Para os atletas que privilegiam a resistência, um aporte que mescle proteínas e carboidratos deve interessar mais. Essa combinação facilita a reparação dos danos musculares.

6 - Consumir caseína antes de se deitar (ex: queijo branco) é uma excelente forma de estimular o gasto de energia e a síntese proteica.

De agora em diante, consumir proteínas para fazer sua massa muscular crescer não terá mais segredo para você.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações