Ghent Wakefield: bodybuilder morre por causa de insulina

Ghent Wakefield: bodybuilder morre por causa de insulina

O bodybuilder de 35 anos Ghent Wakefield foi encontrado morto em sua casa na Inglaterra. As causas de sua morte não estão claras, mas muitos apontam o dedo para a insulina.

Mais a fundo, quando um machucado nos bíceps obrigou Wakefield a abandonar seus sonhos de WWE, ele teria utilizado insulina (com adição de esteróides) para reconstruir sua massa muscular. A insulina regula a taxa de açúcar no sangue. Se esse hormônio está geralmente associado à diabetes, os bodybuilders a utilizam também como anabolizante para ganhar massa muscular. Ela é muito apreciada, até porque a insulina é indetectável pelo exames de controle anti-dopping, uma vez que esse hormônio já está presente no corpo humano. Fora isso, também é possível encontrá-lo facilmente.

Mas, como Rich Piana explicava em seus vídeos, apesar de a insulina não ter os efeitos secundários clássicos dos esteróides (estreitamento dos testículos, crescimento de seios), ela também é perigosa. Se a pessoa não ingerir o suficiente de açúcar, ela tem uma overdose! Uma hipoglicemia brutal pode levar ao coma e a lesões cerebrais. As crises de hipoglicemia não são raras, se vistas e tratadas a tempo, não chegam a causar a morte. Mas sua má utilização junto a um consumo de insulina autônomo, sem realmente conhecer as consequências e sem auxílio médico, conduz geralmente a comas mortais.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações