5 músculos dos quais você certamente nunca ouviu falar, pense em trabalhá-los!

5 músculos dos quais você certamente nunca ouviu falar, pense em trabalhá-los!

Não são músculos muito populares na academia, pois não é por causa deles que você ficará parecendo mais massivo. Eles são, no entanto, tão essenciais quanto os outros, especialmente para ganhar estabilidade, mas sobretudo para evitar lesões. Descubra quais são esses músculos dos quais você nunca ouviu falar e saiba como trabalhá-los.

- Músculo braquial No auto do braço, atrás do bíceps. É ele que mexe em primeiro lugar durante uma flexão do seus bíceps. Não hesite em trabalhá-lo, esse músculo dá impressão de que seu braço é maior.

Para trabalhar: barra ou flexão de bíceps

-Músculo elevador da escápula: religa seu pescoço e seu crânio, o músculo que te possibilita levantar os ombros. Ele mantém sua omoplata estável durante as rotações e supino.

Para trabalhá-lo: alongue o pescoço ou levante os ombros. Nada de inacreditável, mas é preciso pensar em fazê-lo regularmente.

-Músculo poplíteo: atrás do seu joelho. É simplesmente o músculo de base se você quer andar, ele liga seu fêmur e sua tíbia. Sempre bom trabalhar se queremos evitar machucados no quadril, ciático, e se manter estável nas duas pernas.

Para trabalhar: agachamentos e levantamentos de peso.

-Músculo piriforme: entre o quadril e as nádegas. É o músculo que faz o joelho dobrar para fora, é preciso prestar atenção para mantê-lo alongado ou senão seu nervo ciático te fará lembrar dele.

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Para trabalhar: levantamento de halteres longos com o quadril. Mais agachamentos, levantamento de peso e kettlebell.

-Músculo íliopsoas: à frete do quadril, é o que possibilita a sua contração. É também graças a ele que você pode levantar seu joelho até o tronco. Mantenha-o alongado e forte para evitar dores nas costas ou no quadril, em particular se você fica sentado o dia todo no escritório.

Para trabalhá-lo: agachamentos, levantamento de joelhos e rotações vertebrais jack knife.

De Freitas Agostinho
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