Moscas gostam de relações e recorrem ao alcool quando não conseguem, revela pesquisa

Moscas gostam de relações e recorrem ao alcool quando não conseguem, revela pesquisa

Pesquisa recente revelou que as moscas masculinas sentem um grande prazer em ejacular.

A pesquisa foi publicada na revista Current Biology. O estudo também descobriu que, quando as moscas não conseguem ter sexo, elas consomem mais álcool do que o normal. É o primeiro estudo a demonstrar que os insetos têm prazer com sexo.  

"Queríamos saber qual parte do processo de acasalamento tem um valor gratificante para moscas", diz Galit Shohat-Ophir, um neurobiólogo da Universidade Bar-Ilan, em Israel, num comunicado. "As ações que os machos realizam durante o namoro? Uma fêmea com muitas feromonas? O último passo do acasalamento que é o espermatozoide e a liberação do líquido seminal?"

Leia também
Leoa gravemente ferida é salva por veterinários no Quênia

Para testar se este é prazeroso, Shohat-Ophi e seus colegas usaram mach cujos neurônios que controlam a ejaculação pode ser ativado pela luz vermelha. Estas moscas passaram mais tempo perto da luz vermelha, presumivelmente porque elas acham a ejaculação agradável, dizem os autores na declaração.

David Anderson, um neurobiólogo da Caltech que não fez parte do estudo, diz à National Geographic que é possível que o prazer das moscas não viesse da ejaculação, mas de outros sistemas de recompensa no cérebro que os neurônios estimulados agir.

De seguida, os pesquisadores ofereceram às moscas bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e observou-se sua resposta. As moscas que tinham ejaculado preferiram bebidas não-alcoólicas, enquanto que aqueles que não tinham sido expostos à luz vermelha escolheram as alcoólicas. "Moscas macho que são sexualmente carentes têm maior motivação para consumir álcool como recompensa alternativa ”, afirma Shohat-Ophi no comunicado.

Afinal, não somos tão diferentes dos outros seres vivos que nos rodeiam. Quem nunca abusou de um prazer na falta do outro? 

(Fonte: Independent /Imagem: Getty)

• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações