O que acontece quando uma morsa de 1500 kg cai no sono em cima de um submarino
O que acontece quando uma morsa de 1500 kg cai no sono em cima de um submarino
O que acontece quando uma morsa de 1500 kg cai no sono em cima de um submarino
Leia mais

O que acontece quando uma morsa de 1500 kg cai no sono em cima de um submarino

Para dormir, não há hora nem lugar, é isso que prova essa gigante morsa que tapou a entrada de um submarino na Rússia.

As morsas são animais pouco comuns aos brasileiros, não só porque são enormes mamíferos típicos de clima frio, mas também porque sua maior presença é marcada nos polos, Ártico e Antártida, o que impossibilita que um espécime viva no Brasil.

Entretanto, apesar de ela ter uma reputação de ser um animal lento, sem muita rapidez de pensamento, um estudo recente nos mostrou que podemos estar enganados.

As morsas são enormes mamíferos que podem chegar a pesar dois mil quilos e a medir mais de quatro metros. Elas geralmente têm a pelagem em tom canela e vivem nos polos em cima de porções de terra ou blocos de gelo. Sua face é enrugada e seu dentes absolutamente salientes, seu visual ainda conta com um grande bigode e os olhos com marcas de vermelho, como se fossem cem por cento do tempo irritados.

Seus costumes são estranhos, ou um pouco bizarros. Elas tiram cochilos, “conversam” entre si, ladram e arrotam, são bichos muito curiosos. Nesse sentido, seu comportamento pode parecer até que próximo ao dos seres humanos. Paul Nicklen, um pesquisador que passou um mês em uma expedição no polo, conta que ele mesmo, sentado, foi o bastante para fazer com que as morsas se aproximassem.

“Estava sentado em uma pedra na costa e as morsas vinham se aproximando. Ficavam curiosas”, contou. “Só que elas, para nos perceberem e identificarem a nossa natureza, precisam encostar seus dentes. E um golpe de morsa pode ser fatal”, explicou.

Suas presas de marfim, que podem chegar a um metro de comprimento cada uma, são fundamentais para a sobrevivência, elas são armas poderosas e acertam o gelo igual um machado. Entretanto, fazem do animal um alvo de caça pelo ser humano. Na Noruega, sua caça já foi proibida há mais de 50 anos.

Seus costumes e sua forma bizarramente engraçada geram muitas vezes vídeo e fotos hilárias de quem passa por uma. Esse foi o caso de um controlador de submarino na Rússia, que se deparou com o enorme animal de 1 500 kg tirando um cochilo na entrada do seu submarino.

Parecendo que estava em cima de uma cama absolutamente confortável e aconchegante, a morsa nem se deu conta do ser humano. Apesar de esse caso parecer uma raridade, ele é, na verdade, algo que acontece comumente. As morsas ficam em blocos de gelos ou pedras isoladas na água, o que é justamente o que parece um submarino que acaba de emergir.

A foto da morsa descansando em cima da entrada do submarino russo está ganhando a Internet e compondo memes de todos os tipos. “A imagem que eu faço de um monte de soldados submarinos tentando espantar uma morsa para fora do veículo de um bilhão de dólares para poderem fazer os procedimentos de rotina está me divertindo muito”, comentou um internauta.

“Nós normalmente temos uma série de imprevistos de todos os tipos, e você vai até elas e elas saem nadando, algo do tipo, e todas vão embora. Mas sempre tem aquele macho alpha chato que não quer sair de jeito nenhum e exige uma solução mais corajosa ou criativa”, comentou o autor da foto.

Veja mais detalhes dessa história inusitada no vídeo!

(Fonte: Picturecorrect)

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações