Lesão grave durante luta de MMA assusta até mesmo equipa médica

Lesão grave durante luta de MMA assusta até mesmo equipa médica

O lutador Irving Amaya sofreu uma grave lesão em um combate na Cidade do México. Atenção, imagens fortes

Irving Amaya é um atleta mexicano de 22 anos. Em sua última luta, no Ginásio Juan De La Barrera, na Cidade do México, na capital mexicana, o jovem lutador infelizmente sofreu uma lesão semelhante àquela de Anderson Silva. O lutador brasileiro só voltou a competir mais de um ano depois de sua última luta. 

A fratura impactante aconteceu quando o mexicano acertou um chute curto nas pernas do rival, José Calvo. E então, quando foi voltar à posição anterior, perdeu o equilíbrio e caiu no chão, pois sua tíbia e perônio já tinham se quebrado totalmente.Após o incidente, Irving Amaya foi levado às pressas a um hospital para passar por uma cirurgia. O procedimento levou cerca de três horas, como relata o jornal mexicano El RockTagono.

Leia também
A namorada de Luke Rockhold acaba com Sylvester Stallone

De acordo com o médico responsável, o atleta pode voltar a andar em um ou até dois meses. A sua volta ao octógono deve ser em seis meses. O lutador está confiante em sua recuperação:  "Me sinto positivo, me sinto bem e sei que vou me recuperar. Nunca senti que poderia deixar de lutar. Tenho uma mente forte e sei que vou me recuperar e que vou voltar a lutar. Não deixarei minhas metas e nem vou abandonar os sonhos que tenho e onde quero chegar. Não vou me render".

• Pedro Souza
Leia mais