A Miss Itália 2007 revela seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido por seu ex-namorado

A Miss Itália 2007 revela seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido por seu ex-namorado

Eleita Miss Itália em 2007, Gessica Notaro viu sua beleza ir embora no dia em que seu ex-companheiro a desfigurou ao chegar ácido no seu rosto. Veja como desde então a jovem mulher tem tentado reconstruir sua aparência.

Inconformado com o rompimento do relacionamento, o namorado da ex-miss Itália Gessica Notaro decidiu vingar de forma cruel: atacando-a com ácido. 

Entrevistada pelo jornal Il Resto Del Carlin, ela conta sobre a noite do ataque: 

"Estava em casa uma noite e dei de cara com meu ex, Eddy. Ele portava em uma das mãos uma garrafa plástica com um líquido, estava vestido de preto. Ele não disse uma palavra, jogou o líquido em mim e foi embora. Eu tentei ir atrás dele por alguns metros gritando de dor, meu rosto queimava e minha visão embaralhava cada vez mais. Eu liguei para a minha mãe, ela foi me socorrer de pijama." Eddy jogou ácido em mim - eu disse, e nós seguimos para o hospital.". 

Infelizmente, o dano estava feito e o seu rosto nunca mais seria o mesmo de  antes do ataque: ele estava desfigurado. 

Desde esse dia cruel, Gessica tenta se recompor mental e fisicamente. Ela submeteu-se a muitas operações reparadoras para tentar recuperar um rosto normal mas a batalha é longa e difícil. Ela ainda toma medicamentos para diminuir a dor. Em uma atitude corajosa, ela decidiu revelar seu rosto diante das câmeras. Era a ocasião perfeita para que ela pudesse denunciar este ato de barbárie tão comum contra mulheres na Índia. Esperamos que ela possa um dia fica  sem cicatrizes, físicas e psicológicas, decorrentes desse ato covarde. 
• Pedro Souza
Leia mais