Mictórios de calçada: os mictórios que fazem as plantas crescerem

Mictórios de calçada: os mictórios que fazem as plantas crescerem

Finalmente existe um jeito limpo e ecológico de acabar com sua vontade de fazer xixi na rua! Os homens (ainda estamos esperando a solução para as mulheres) podem agora fazer com que flores cresçam graças à sua urina.

Fazer xixi na rua dentro da legalidade, sendo limpo e ecológico... Um sonho que se tornou realidade com os mictórios de calçada! Esses mictórios públicos de última geração já conquistaram o coração dos habitantes de Nantes, mas agora eles chegam a Paris.

Desenvolvidos pela empresa Faltazi, os mictórios de calçada são simplesmente mictórios divertidos. "O mictório de calçada, um mictório inteligente, gera compostagem e permite que flores cresçam. Ao contrário de um mictório temporário clássico, a urina é valorizada graças a uma primeira filtragem pela palha, limitando os odores desagradáveis", explica Laurent Lebot, co-gerente da Faltazi. 

Uma vez que a urina é depositada no mictório, ela é recolhida com a palha para fazer a compostagem. Graças ao nitrogênio e ao fosfato naturalmente presentes em grande quantidade na urina, o composto poderá, em seguida, ser utilizado como adubo para as plantas.

Quatro mictórios de calçada se escondem por Paris: no Boulevard de Clichy (18º), na Praça Henri Frenay (12º), na Praça Tino Rossi (5º) e na Île Saint-Louis (4º). Mas um quinto chegará em breve na rua Bossuet no 10º arrondissement.

• Bruna Moura
Leia mais