Como Michael B Jordan treinou para fazer Creed 2?

Como Michael B Jordan treinou para fazer Creed 2?

Depois de ter assumido o papel de Pantera Negra, Michael B Jordan teve que treinar para fazer Creed 2. O ator norte-americano, treinado por Corey Calliet, focou na perda de peso a fim de parecer mais a um verdadeiro pugilista.

Erik Killmonger deu lugar a Apollo Creed. Michael B Jordan passou num piscar de olhos da combinação de super tecnologia de Pantera Negra às luvas de boxe para fazer o segundo volume de Creed, com Sylvester Stallone. 

Da última vez, seu treino era baseado no ganho de massa para fazer o papel de Killmonger. Extraordinariamente massivo, Michael B Jordan teve que perder um pouco de peso para poder interpretar seu papel em Creed 2, o de um boxeador de peso pesado, mantendo assim o aspecto massivo.

Leia também
Um programa de treino para ganhar abdômen mais rápido

O ator, então, chamou mais uma vez um dos treinadores mais renomados de Holywood, Corey Calliet. "Nós temos nossos projetos, usamos assim o Killmonger para a gente se preparar para o Creed II. Eu moldei meu corpo no Killmonger, depois usei essa massa para fazê-lo secar para o Creed II", explica em entrevista à Mens'sHealth.com

O treino de Michael B. Jordan para Creed II

1. Pular corda: 3 minutos

2. Giro com Kettlebell: 8 repetições

3. Agachamento com peso: 8 repetições

4. Flexão: 15 repetições

5. Abdominal: 20 repetições

Para que o treino fique completo, é preciso fazer esse circuito quatro vezes nessa ordem.

Um pouco de boxe

O treino do ator norte-americano não é apenas composto de treinos de circuito. Jordan teve que treinar boxe para melhorar e parecer ao máximo a um boxeador. "Nós já sabíamos como lutar boxe, sabíamos que isso seria necessário. Na verdade, o que estava em jogo era parecer mais com ele do que da última vez", argumentou Calliet.

Para isso, ele não usou a técnica do sparring, ou muito pouco. De acordo com as informações do Men's Health, o ator Adonis Creed trabalhou sobretudo sua técnica e posicionamento das mãos. Ele teria treinado em sua maior parte com sacos de pancadas e nas coreografias de rodagem. "Meu objetivo com Jordan é de sempre parecer melhor do que a última vez que ele esteve nas telonas. Trabalhamos até onde é possível". Veremos o resultado de tudo isso dia 24 de janeiro nas telonas brasileiras.

• Pedro Souza
Leia mais