Esse truque militar secreto possibilita saber quando alguém está mentindo
Esse truque militar secreto possibilita saber quando alguém está mentindo
Esse truque militar secreto possibilita saber quando alguém está mentindo
Leia mais

Esse truque militar secreto possibilita saber quando alguém está mentindo

O antigo sargento major das Forças Especiais Karl Erickson se abriu ao site Entrepreneur e explicou uma técnica muito simples para poder perceber se o seu interlocutor está mentindo para você ou não.

Para começar, esqueça tudo o que você pode ter visto nos filmes e nas séries. E não, a técnica da observação que vai à direita ou à esquerda não possibilita saber se a pessoa da sua frente está mentindo ou não. "Talvez seja verdade para algumas pessoas, mas você tem que saber que há pessoas que fazem isso apenas porque estão nervosas ou assustadas. Você tem que encontrar elementos de base de cada indivíduo para saber se ele está sendo sincero".

O melhor meio de conhecer a pessoa é fazer uma turnê pelas redes sociais a fim de aprender mais sobre ela e sobre uma história sua que pode desestabilizá-la, encontre elementos da vida dela que poderiam deixá-la em uma situação complicada. Nessa hora que entra em jogo a linguagem corporal. Estude bem seus movimentos, ela coça a garganta antes de responder? Ela balança para frente e para trás? Todos esses detalhes possibilitam saber se ela está mentindo ou não.

Agora você pode perguntar

Depois de ter examinado e apreendido seu interlocutor, você pode fazer a pergunta cuja resposta você ainda não sabe e se você achar que ela está mentindo, responda sua pergunta de três formas diferentes. Assim você verá se obtém a mesma resposta ou se as frases são idênticas.

Você pode também perceber a velocidade com a qual seu interlocutor está falando. Se ele responder imediatamente sem pensar, é porque ele já estava com tudo preparado desde antes.

No entanto, um segundo par de orelhas e de olhos não são de recusar às vezes, segundo Karl Erickson. "Quando possível, tenha um segundo observador na sala. Isso te dará um segundo ponto de vista, alguém que perceberá coisas que talvez você deixe escapar".

Com essa técnica implacável, a partir de agora você pode conseguir detectar se a pessoa que está na sua frente está mentindo.

Escrito por De Freitas Agostinho

Sem Internet
Verifique suas configurações