Indonésia: imagens chocantes de uma praia paradisíaca coberta de plástico

Indonésia: imagens chocantes de uma praia paradisíaca coberta de plástico

As imagens são de deixar pasmo e estão correndo pelas redes sociais. Dois influencers publicaram um terrível antes e depois de uma praia na Indonésia. Em apenas um ano, o lugar, que fora paradisíaco, está agora recoberto de plástico.

Há poucas semanas, os usuários das redes sociais se lançaram com o desafio "Trash tag challenge" a livrar nosso planeta dos seus lixos plásticos. A praia de Pink Beach, na Indonésia, parece ter infelizmente escapado desse belo cinturão de solidariedade. Paradisíaca há apenas um ano, essa incrível praia de areia rosa está hoje tristemente coberta de restos de plástico.

Leia também
Quais são os 10 lugares mais poluídos do mundo?

As fotos provam, você pode conferir no vídeo acima, capturadas por um casal influente do Instagram. No primeiro clique, podemos ver o que se deu da praia de Pink Beach imaculada, um verdadeiro paraíso, cartão postal.

Na segunda, por sua vez, o casal faz a mesma coisa, na mesma posição, mas se vê cercado de lixo. Um triste antes e depois que provocou a cólera e o espanto dos internautas... dado que apenas um ano que separou as duas imagens.

Poluição, um grande problema na Indonésia

"Até as belezas mais isoladas e mais intactas no mundo [...] estão sendo submersas por plástico", lamentam Marie Fe e Jake Snow no Instagram.

Na Indonésia, a poluição plástica é realmente um grande problema. Ao longo do país, encontramos boa parte do triste e famoso "7º continente". E estimamos que em 2050, a capital Jakarta e seus 10 milhões de habitantes poderão desaparecer parcialmente debaixo d'água, por causa da atividade humana e do aquecimento global.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações