Adidas produzirá 11 milhões de calçados feitos à partir dos lixos recolhidos dos oceanos

Adidas produzirá 11 milhões de calçados feitos à partir dos lixos recolhidos dos oceanos

A Adidas passou os últimos quatro anos reduzindo a poluição dos oceanos reciclando plástico das praias e os transformando em calçados. Por causa do sucesso da iniciativa, a empresa aumentará as produções. A Adidas produziu mais de cinco milhões de pares de calçados de plástico reciclado em 2018 e planeja aumentar a produção para pelo menos 11 milhões este ano.

Matéria prima sustentável

Os plásticos reciclados são transformados em um fio que se tornou o principal componente na produção dos produtos Adidas. Além de calçados, a empresa também usou o produto para fabricar as primeiras camisas de futebol feitas com materiais reciclados.

Leia também
Quais são os 10 lugares mais poluídos do mundo?

A fabricante de artigos esportivos começou a produzir os sapatos em colaboração com o grupo ambientalista Parley for the Oceans em 2015. Juntos, eles desenvolveram tênis lisos usando resíduos plásticos recolhidos das praias, como as Maldivas, evitando que eles chegassem aos oceanos. Os calçados Parley foram recriados a partir das edições do UltraBoost e da nova versão do tênis Adidas Originals.

Iniciativas em prol do meio ambiente

A empresa afirma que além da iniciativa de utilizar os resíduos plásticos na produção de seus calçados, eles ainda têm trabalhado para diminuir o impacto de suas produções no meio ambiente: "Também continuamos a melhorar nosso desempenho ambiental durante a fabricação. Isso inclui o uso de materiais sustentáveis, a redução das emissões de CO2 e a prevenção de resíduos”, disse Gil Steyaert, responsável pelas operações globais. “Somente em 2018, retemos mais de 40 toneladas de resíduos plásticos em nossos escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição em todo o mundo e substituímos por soluções mais sustentáveis.”

Além disso, a Adidas está comprometida em usar apenas poliéster reciclado em todos os produtos até 2024. Como membro fundador da Better Cotton Initiative, a Adidas também produz apenas algodão de forma sustentável.

 Fonte: Happie's Imagem: Adidas 
• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações