Sua mandíbula era tão grande que ela nem comia direito. Uma incrível cirurgia a deixou com uma cara de modelo!

Sua mandíbula era tão grande que ela nem comia direito. Uma incrível cirurgia a deixou com uma cara de modelo!

Sophie Rose, uma fotógrafa de 22 anos, de Reading, no Reino Unido, foi forçada a usar aparelhos após desenvolver um problema de mandíbula chamado prognatismo, que deslocou sua mandíbula para frente em 1,2 centímetro.

Devido a mordida proeminente, Rose enfrentava problemas para comer, falar e se recusava a tirar fotos. “Eu tentava evitar ao máximo as fotos, porque me sentia muito mal em relação a elas”, disse.

Por ser muito jovem para passar pelo tratamento necessário, foi forçada a usar aparelhos, de modo que isso acabou ainda mais com sua autoestima. No entanto, após passar por uma operação de sete horas em julho do ano passado, Rose finalmente conseguiu agora o sorriso que sempre quis.

Leia também
13 mulheres invejosas pegas em flagrante!

Na ocasião, ela foi informada de que seu rosto poderia mudar drasticamente após a cirurgia, o que lhe deixou preocupada. “Eu sabia que meu rosto não seria mais o mesmo quando eu acordasse”, contou. “À medida que eles moviam seu maxilar, senti que mudava completamente a forma de rosto. Era algo estranho”.

“Seu rosto é a primeira coisa que as pessoas olham quando se encontram com você, então eu não queria que ele mudasse demais. Eu me vi de um jeito no espelho por 20 anos, então teria sido um choque se tivesse mudado completamente”, disse.

No entanto, após a operação, a opinião da fotógrafa mudou completamente. “Eu amo completamente o meu sorriso”, disse. “Não conseguia acreditar quando vi o resultado. Tudo parecia incrível”.

“Foi uma jornada muito emocionante e gratificante. Não haverá mais edição em minhas selfies, com certeza”, acrescentou. “Eu amo completamente meu sorriso e adoro meu rosto. Mudou um pouco, mas ainda me sinto a mesma”.

• Bruna Moura
Leia mais