Aos 42 anos, mãe de Lucas Lucco vira musa fitness no instagram

Aos 42 anos, mãe de Lucas Lucco vira musa fitness no instagram

Lucas Lucco postou um vídeo em seu Instagram, em que elogia os braços da mãe, Karina Lucco, que é considerada musa fitness aos 43 anos. A mãe do cantor virou uma musa fitness e exibe um corpo dos sonhos de qualquer um. 

Mãe fitness

"Gente, mas ter uma mãe fitness é uma coisa. Olha o ombrinho saindo. Força o ombrinho. O que é isso? Eu criei um monstro! Meu Deus", afirmou o cantor, exibindo os braços fortes da mãe.

Karina Lucco contou em entrevista para a revista Glamour que engordou após a gestação dos filhos e só começou a levar a sério a rotina de malhação faz pouco tempo.

"Faz tempo que eu me cuido, só que não cuidava muito da parte da alimentação, não! Eu me exercitava só para comer tudo e não engordar. Esse cuidado começou quando parei de fumar, como já estava acima do peso, mais ou menos uns 20 kg a mais do que tenho hoje", contou.

Leia também
A musa do exército norte-americano

Na alimentação, o básico não tem erro

"Comecei dieta e treino sério há um ano meio, dois anos. Já fazia escolhas saudáveis antes, mas não me privava de comer de tudo. Hoje eu não como um doce se não for zero açúcar, não como nada com farinha branca, sempre integral. A alimentação é o principal para obter resultados", conta ela.Se você pensa que Karina só come os alimentos da moda, está muito enganado.

Na hora de planejar as refeições, ela vai nos clássicos: "Frango, patinho moído, ovos, peixe. Carboidratos eu dou preferência para batata doce, mandioca e batata baroa, além de frutas e castanhas. Faço umas 6 refeições no dia", explica.Então, sim, todos os doces e alimentos feitos com farinha branca estão vetados da rotina dela.

Por outro lado, proteínas e carboidratos são os queridinhos no dia a dia dela, que precisa de energia para os treinos. "Treino 6 vezes na semana, divididos entre musculação, pilates e parte aeróbica", diz.

Mamãe famosa

Eu, famosa? Tô nada!", divertiu-se em entrevista exclusiva para a Glamour. "Os seguidores estão com essa conversa de musa fitness! Mas estou longe disso, eu acho. Depois que o Lucas postou um treino nosso juntos chamou atenção da mídia. Andei dando algumas entrevistas e com isso acho que as pessoas puderam me conhecer melhor", apostou.

Mamãe com apenas 15 anos

Karina foi mãe pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos. Foi aí que nasceu Lucas, fruto do casamento com o radialista Paulinho Lucco. Apesar da barra de engravidar tão jovem, ela acredita que tudo foi melhor do que o esperado."Poderia ter sido muito diferente, mas tive todo apoio da minha família, me casei. E, quando ele nasceu, como era o primeiro de tudo - sobrinho, neto, tanto do lado da minha família, como do lado do meu esposo -, então, ajuda não faltou! Só à noite que sobrava para mim, dormia pouco. Ele já fazia show quando bebê e somente eu assistia" contou, rindo.

Natural de Patrocínio (MG), é a única mulher numa família de 4 irmãos e teve uma infância cheia de brincadeiras divertidas na rua. "Na adolescência, eu já era mãe, com isso tive que aprender na marra um monte de coisas. Casada e já com os dois filhos, terminei primeiro grau, me formei em Técnica em Enfermagem, logo fiz faculdade Enfermeira Superior, pós-graduação em Saúde Pública", relembrou.

Aos 19 anos, veio o segundo filho, Leandro, atualmente com 23 anos. Nesse meio tempo, acabou engordando e tinha um hábito não muito saudável: fumar."Era muito jovem, tinha que dar um jeito. Consegui perder peso com caminhadas, corridas e eliminei várias coisas da dieta. Mas perdi massa muscular também e não ficou bonito, foi aí que comecei a frequentar academia (musculação). Agora, definir o corpo como estou conseguindo, foi a partir dos 40, através de treinos, alimentação e suplementação", contou.

Dicas para não desistir

- Tenha paciência. Faça trocas saudáveis aos poucos, na medida do possível

- Procure fazer alguma atividade física que goste mais

- Com o tempo, as mudanças na alimentação e a rotina de exercícios farão parte do dia dia e você vai perceber que irá se sentir bem melhor, mais disposto, mais feliz, afinal de contas estará fazendo algo por você, pela sua saúde física e mental.

• Raposo Gabriela
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações