Leoas atacam um leão em frente a visitantes em um parque na Inglaterra
Leoas atacam um leão em frente a visitantes em um parque na Inglaterra
Leia mais

Leoas atacam um leão em frente a visitantes em um parque na Inglaterra

Visitantes do West Midlands Safari Park, na Inglaterra, viram pessoalmente um ataque impressionante. Em uma de suas zonas, várias leoas atacaram um leão, forçando os socorristas a intervirem para salvar o animal.

É o tipo de cena que é possível de se pode presenciar no Kenya, mas a qual não se espera quando se passeia num campo inglês. No entanto, visitantes do West midlands Safaria Park, um parque animal situado no Reino unido, assistiram a um cruel ataque numa manhã da semana passada.

Jilani, o chefe da alcateia, foi atacado por várias fêmeas sob o olhar dos visitantes. Ficando seus dentes em suas costas e puxando-o para a água, a agressão pareceu clara e rapidamente o macho se viu numa situação complicada.

"Foi muito rápido. Era hora da refeição e nós ouvimos um rosnado. Os dois outros machos saíram enquanto que as fêmeas atacavam o dominante", explica Mya Beverstock, visitante que filmou toda a cena.

Disputa por comida

Na hora não se soube bem qual era o motivo para o ataque. Jilani não respeitou as fêmeas na hora da refeição? Ou, bem como é possível de acontecer na natureza, as fêmeas quiseram matar um dominante mais velho para dominar o bando? Os responsáveis do parque parecem privilegiar a primeira hipótese.

"Quarta-feira, uma disputa aconteceu entre Jilani e uma fêmea por causa de carne. Geralmente, Jilani e seus irmãos ficam juntos e conseguem manter as leoas em ordem, mas dessa vez, as outras fêmeas chegaram antes", explicou o parque em sua página no Facebook. Os socorristas foram alertados e chegaram rapidamente e, com ajuda de extintores, dispersaram todos.

Felizmente, o macho atacado não ficou gravemente ferido. "Jilani foi examinado pelo nosso veterinário e exceto pelo fato de ele estar fragilizado e dolorido, ele não sofre com nenhum ferimento grave, tendo recebido medicamentos contra dor", continuou o parque. Separado de seus congêneres, ele deve voltar para perto das fêmeas pouco depois de se curar dos seus ferimentos.

Os machos foram introduzidos há apenas um ano na alcateia ainda em formação, mas esta já tinha dado o que falar em fevereiro, quando alguns indivíduos estavam expostos em cima de um carro, causando o medo de suas vidas aos que estavam lá dentro.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações