Para aqueles que não acompanharam, esse é o resumo da fase de grupos desse Mundial 2017

Para aqueles que não acompanharam, esse é o resumo da fase de grupos desse Mundial 2017

Você não conseguiu acompanhar tudo das fases de grupo? Recapitulamos tudo aqui!

 

SKT T1 TELECOM está, como previsto, se virando muito bem no grupo A, apesar de uma derrota surpresa diante da equipe de Taiwan AHQ e-Sports Club. A surpresa vem do segundo lugar do grupo, onde todo mundo esperava a EDward Gaming. Os chineses estão prestes a confirmar serem a primeira grande decepção nesse mundial, enquanto são os norte-americanos da Cloud-9 que garantem o segundo lugar, sinônimo de qualificação.O grupo B foi o palco de outra surpresa: o quarto lugar da Immortals. Como segundo lugar da LCS NA, eles só viram duas vitórias durante esse Mundial, contra a Fnatic e a Gigabytes Marines. Primeiro desse grupo B, a Longzhu Gaming realiza uma competição até então impecável: são seis matchs sem derrota para os primeiros da LCK! Por fim, destacamos a reação fantástica da Fnatic. A equipe teve um começo de competição muito complicado, com quatro derrotas seguidas. Os europeus, em seguida, subiram o nível de jogo (tendo ainda por cima a chance de não cruzar mais com a Longzhu), e conseguiram arranjar seu espaço para a qualificação depois de quatro vitórias seguidas.Uma das maiores surpresas mesmo da competição vem do grupo C, a G2 Esports, os grandes vencedores da LCS EU, não conseguiu fazer a diferença e foi eliminada da competição. Deles, destacamos a vitória diante da Royal Never Give Up, equipe que ficou no topo da classificação do grupo. Em segundo, sem brilhar realmente, com duas derrotas diante da RNG, a Samsung Galaxy se qualificou para a próxima fase, mas parece estar longe do nível que era esperado da equipe.O grupo D fica com o lado ruim da análise desse Mundial por parte da LCS NA. A Team SoloMid, que alguns viam como favorita depois do massacre que fizeram em cima da Rift Rivals, terminou em terceiro do grupo e foi então eliminada da competição. Os europeus da Misfits subiram muito seus níveis de jogo para derrotá-los, uma vez na fase normal de grupos e outra no tiebreak. Quanto à TEAM WE, a equipe conseguiu terminar em primeiro sem dar a real impressão de terem sofrido para isso, se não levarmos em consideração a derrota diante da TSM no terceiro dia.

 

Quartas de final

Leia também
Jiu-Jitsu: um combate entre lutadores com físico bem diferente termina de forma impressionante

O Mundial de 2017 é retomado dia 19 de outubro às 14 h no horário de Brasília e, no mesmo dia, veremos uma equipe coreana ser eliminada da competição nessa etapa das quartas de final. Quem abrirá os jogos desta fase será a Longzhu e a Samsung Galaxy. Uma partida que pode ser uma final antecipada.Pelo menos, se colocarmos de lado a SKT T1 Telecom que enfrentará a Misfits no dia seguinte. Se os europeus elevarem seu nível de jogo, talvez seja o bastante para bater o ogro coreano. Em todo caso, Hans, o AD Carry da Misfits anunciou publicamente que adoraria desafiar Bang com seu Draven!Depois, será a vez da Fnatic de defender o velho continente, desta vez diante de um adversário de peso: a Royal Never Give Up. A RNG estão jogando em casa e provaram nas fases de grupo que eles são verdadeiros candidatos ao título.

Enfim, a Cloud9 poderá tentar fazer a honra da LCS diante da Team WE. Tudo é possível para a equipe norte-americana, que, se conseguir o feito, poderá finalmente chegar à semi-final, o que não acontece com uma equipe norte-americana desde a season 1. 

Marcos Silva
Sem Internet
Verifique suas configurações