Para aqueles que não acompanharam, esse é o resumo da fase de grupos desse Mundial 2017
Para aqueles que não acompanharam, esse é o resumo da fase de grupos desse Mundial 2017

Para aqueles que não acompanharam, esse é o resumo da fase de grupos desse Mundial 2017

Você não conseguiu acompanhar tudo das fases de grupo? Recapitulamos tudo aqui!

A SKT T1 TELECOM está, como previsto, se virando muito bem no grupo A, apesar de uma derrota surpresa diante da equipe de Taiwan AHQ e-Sports Club. A surpresa vem do segundo lugar do grupo, onde todo mundo esperava a EDward Gaming. Os chineses estão prestes a confirmar serem a primeira grande decepção nesse mundial, enquanto são os norte-americanos da Cloud-9 que garantem o segundo lugar, sinônimo de qualificação.O grupo B foi o palco de outra surpresa: o quarto lugar da Immortals. Como segundo lugar da LCS NA, eles só viram duas vitórias durante esse Mundial, contra a Fnatic e a Gigabytes Marines. Primeiro desse grupo B, a Longzhu Gaming realiza uma competição até então impecável: são seis matchs sem derrota para os primeiros da LCK! Por fim, destacamos a reação fantástica da Fnatic. A equipe teve um começo de competição muito complicado, com quatro derrotas seguidas. Os europeus, em seguida, subiram o nível de jogo (tendo ainda por cima a chance de não cruzar mais com a Longzhu), e conseguiram arranjar seu espaço para a qualificação depois de quatro vitórias seguidas.Uma das maiores surpresas mesmo da competição vem do grupo C, a G2 Esports, os grandes vencedores da LCS EU, não conseguiu fazer a diferença e foi eliminada da competição. Deles, destacamos a vitória diante da Royal Never Give Up, equipe que ficou no topo da classificação do grupo. Em segundo, sem brilhar realmente, com duas derrotas diante da RNG, a Samsung Galaxy se qualificou para a próxima fase, mas parece estar longe do nível que era esperado da equipe.O grupo D fica com o lado ruim da análise desse Mundial por parte da LCS NA. A Team SoloMid, que alguns viam como favorita depois do massacre que fizeram em cima da Rift Rivals, terminou em terceiro do grupo e foi então eliminada da competição. Os europeus da Misfits subiram muito seus níveis de jogo para derrotá-los, uma vez na fase normal de grupos e outra no tiebreak. Quanto à TEAM WE, a equipe conseguiu terminar em primeiro sem dar a real impressão de terem sofrido para isso, se não levarmos em consideração a derrota diante da TSM no terceiro dia.

Quartas de final

O Mundial de 2017 é retomado dia 19 de outubro às 14 h no horário de Brasília e, no mesmo dia, veremos uma equipe coreana ser eliminada da competição nessa etapa das quartas de final. Quem abrirá os jogos desta fase será a Longzhu e a Samsung Galaxy. Uma partida que pode ser uma final antecipada.Pelo menos, se colocarmos de lado a SKT T1 Telecom que enfrentará a Misfits no dia seguinte. Se os europeus elevarem seu nível de jogo, talvez seja o bastante para bater o ogro coreano. Em todo caso, Hans, o AD Carry da Misfits anunciou publicamente que adoraria desafiar Bang com seu Draven!Depois, será a vez da Fnatic de defender o velho continente, desta vez diante de um adversário de peso: a Royal Never Give Up. A RNG estão jogando em casa e provaram nas fases de grupo que eles são verdadeiros candidatos ao título.

Enfim, a Cloud9 poderá tentar fazer a honra da LCS diante da Team WE. Tudo é possível para a equipe norte-americana, que, se conseguir o feito, poderá finalmente chegar à semi-final, o que não acontece com uma equipe norte-americana desde a season 1.

Escrito por Marcos Silva
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações