Júlia Horta, a nova Miss Brasil candidata ao Miss Universo mostra sua beleza

Júlia Horta, a nova Miss Brasil candidata ao Miss Universo mostra sua beleza

Conheça Júlia Horta, modelo brasileira que concorre ao Miss Universo 2019.

Rumo ao Universo

O Brasil sempre foi conhecido como um dos países com mais mulheres bonitas do mundo. Prova disso são os concursos de beleza promovidos pelo mundo. As brasileiras estão sempre à frente das concorrentes e frequentemente são consideradas as competidoras mais fortes quando o assunto é beleza.

Neste ano, não foi diferente. A competidora que defenderá o Brasil é Júlia Horta, a vencedora do Miss Brasil pelo estado Minas Gerais. Ela foi a vencedora do concurso de beleza que participaram mais 27 moças na cidade de São Paulo. Depois de ter conquistado o Brasil, a mineira agora parte em rumo ao título mundial no Miss Universo 2019.

Leia também
A musa do exército norte-americano

Nas redes sociais, Júlia está fazendo mais sucesso do que nunca. Antes do Miss Brasil, seu perfil no Instagram era seguido por cerca de 80 mil fãs; após a coroação, esse número saltou para os 300 mil seguidores. Além de sua beleza exuberante, a jornalista, palestrante e digital influencer chama a atenção nas redes pelos seus discursos feministas que apresenta durante os concursos. Comparada com a cantora Dua Lipa, Júlia aproveitou seu Instagram para, após o concurso Miss Brasil, revelar que apoia as causas das mulheres e afirmou: “Quero trabalhar muito a questão da bandeira que levantei: pretendo ser uma embaixadora na luta pelas mulheres”.

Preparações

Júlia Horta já é bastante experiente com concursos de beleza: a mineira coleciona alguns títulos regionais e mais recentemente o nacional. Segundo ela, um dos diferenciais que ela apresenta durante as competições é justamente a experiência e seu controle emocional nas apresentações: “Acho que a minha preparação emocional foi o que fez mais diferença”, disse ela à revista Quem.

Agora, ela conta que está com foco e atenção total para o concurso internacional Miss Universo. Mesmo estando confiante que se sairá bem e quem sabe trazer o título para o Brasil, ela revela que as preparações estão a todo vapor: “Já me sinto preparada, mas a gente sempre pode e deve querer melhorar”. Além das causas feministas, ela também contou que pretende melhorar tanto seu inglês quanto seu corpo. “Quero muito treinar mais a minha passarela para ficar mais impactante, o inglês quero que fique o mais perfeito possível, para que eu consiga me comunicar da mesma forma em português e inglês. E o corpo quero melhorar com certeza”, afirmou. Recentemente, a gata foi protagonista de um ensaio de biquíni e mostrou o porquê de ser uma das mulheres mais bonitas do Brasil.

Um detalhe que chamou a atenção de seus fãs foi a mudança no penteado. Mostrando uma vasta cabeleira comprida por muito tempo, ela decidiu mudar e cortou os fios curtos na altura do ombro. Quando questionada se isso não afetaria seu desempenho na competição, ela disse estar tranquila com o novo visual e que o corte reforça sua posição pró-feminista: Eu amo meu cabelo, ele faz parte da minha personalidade. Me sinto muito mais bonita desde que cortei e fez parte também de um momento da minha vida em que eu estava num processo de autoconhecimento e que realmente foi decisivo: virei uma mulher muito mais empoderada e livre”, contou ela em entrevista ao jornal Extra.

 

Fonte: Extra Globo Imagem: Instagram/@juliahorta 

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações