O que come Jean-Claude Van Damme para manter a forma apesar dos seus 58 anos

O que come Jean-Claude Van Damme para manter a forma apesar dos seus 58 anos

Em entrevista à revista GQ, o ator belga revelou os segredos da sua dieta para manter a forma, apesar dos seus 58 anos.

"Eu adoro água. Em 20, 30 anos, não vai ter mais". Essa famosa citação de Jean-Claude fez todo mundo rir na época. Já que ainda tem água na Terra, a gente se pergunta então o que é que o ator belga come. Sobretudo com quase 58 anos, JCVD mantém um shape impecável. Em uma entrevista com a GQ, ele confessou os segredos da sua dieta.

"Eu acho que você deveria comer o que te faz sentir bem. Não necessariamente cream cheese, bolo e chocolate toda hora. Seu corpo sabe. Depois de tantos anos, meu corpo sabe o que comer. Acredite ou não, eu consigo sentir."

O que lhe faz sentir bem são os legumes. Jean-Claude Van Damme come em muita quantidade, mas cuidado, é fundamental tirar a casta. "Precisa tirar a pele do tomate. Tirar a pele do pêssego. Tirar a casca da maçã, não basta só lavar. Aos nossos olhos é microscópico, mas a pele do tomate é um muro de proteção", explicou nas linhas da GQ.

Frutas vermelhas, ômega 3 e pouca carne

Leia também
Ela passou dos limites na sua despedida de solteira, o vídeo foi parar na internet

Se ele tem um conselho para dar a alguém que comer um pouco de forma desordenada pela manhã, seria comer frutas vermelhas. "Mirtilo, morango, todos tipos de frutinhas com antioxidantes e anti-inflamatórios". Falando das outras refeições, Jean-Claude Van Damme evita comercarne e clara de ovo. Ele privilegia os Ômega 3, mesmo sem ser um grande fã de peixe. "Você não precisa de peixe, você pode conseguir Ômega com óleo de vegetais ou de peixe", conta o ator.

Outro conselho para manter uma linha impecável: comer mais de três vezes ao dia. Na prática, como diz Van Damme, fazer apenas três refeições por dia favorece a estocagem de gordura, dado que nosso corpo tem que esperar até ter mais alimento. Ele come então de seis a sete vezes por dia, em pequenas quantidades e produtos de qualidade. Sem deixar de beber água, é claro.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações