O treino pesado de Jason Momoa para Aquaman

O treino pesado de Jason Momoa para Aquaman

O novo filme da DC Aquaman será lançado no cinema dia 13 de dezembro. É a ocasião de mergulharmos no treino do protagonista, o impressionante Jason Momoa.

Jason Momoa sempre foi conhecido por seu físico impressionante. Intérprete de Khal Drogo na série Game of Thrones, o nativo do Havaí geralmente dá corpo a personagens massivos. E não vai ser seu papel em Aquaman no filme dirigido por James Wan que vai destoar dessa regra.

Um treino planejado por Mark Twight

Para preparar esse papel, Momoa seguiu um treino específico pensado por Mark Twight. Esse treinador norte-americano, antigo alpinista, é especialmente conhecido por ter ajudado a esculpir os corpos dos Espartanos do filme 300 de Zack Snyder.

Leia também
Jason Momoa treina que nem louco para fazer Batman vs Superman

Seu método é atípico, propondo um mix equilibrado entre exercícios funcionais, que recrutam o corpo inteiro, de isolamento e também... de escalada, disciplina estudada por Momoa. Twight insiste também bastante no uso de "trisets", um método que visa efetuar 3 séries seguidas de exercícios diferentes que trabalham a mesma área.

Detalhes de seu treino

Para o peito, são então esses "trisets" que são destaque. Twight impôs numerosos exercícios a Jason Momoa: supino inclinado, desenvolvimento com halteres, flexões e fly. Para os exercícios de levantamento, o peso ficou fixado em 70% do máximo levantado pelo ator, quer dizer, pesado.

Para a parte inferior do corpo, para trabalhar as pernas, Momoa realizou numerosos exercícios: os "sleds" (trenó), as extensões de quadríceps, avanço com halteres e agachamentos búlgaros. Twight sempre insistiu na importância de levar um estilo de vida saudável, mas em que o ator pudesse ter algum prazer, e o resultado está aí!

• Pedro Souza
Leia mais