Nessa piscina, você pode entrar sem se molhar!

Nessa piscina, você pode entrar sem se molhar!

Essa piscina japonesa pode te deixar perplexo.

Um artista argentino um pouco excêntrico escolheu o Japão como local de apresentação de sua última criação: uma piscina que não molha. É verdade que o Japão é conhecido por suas atrações e criações um pouco inesperadas, então, esse era mesmo o país feito para isso.

Debaixo d'água, mas sem se molhar:

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

Podemos perceber que as pessoas ficam debaixo d'água, mas inteiramente vestidas. Como você pode adivinhar ao ver o vídeo, sua obra é um feito capcioso de ilusão de ótica, mas é preciso reconhecer que o resultado é surpreendente.

Truque simples:

Trata-se, na verdade, de uma piscina comum coberta de uma placa transparente sobre a qual foi posta uma fina camada de água. Vista do alto, fica difícil perceber, e acabamos acreditando mesmo que as pessoas estão fechada no meio d'água. Incrível! E igual a uma piscina "de verdade", dá para ver uma escada que atravessa a placa e que parece levar até a superfície, podemos ver, inclusive, um dos participantes subindo e tocando na placa.

Por outro lado, é melhor que você não seja claustrofóbico caso queira participar dessa atividade pelo mínimo que se possa dizer surpreendente, caso contrário, pode ser que você não tenha uma boa experiência... A gente aqui da redação até admite que gostaríamos de entrar nessa, e você?

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações