Mochi, a sobremesa japonesa que causa muitas mortes todos os anos

Mochi, a sobremesa japonesa que causa muitas mortes todos os anos

Mochi, uma bola de arroz pegajosa muito consumida no Japão, faz muitas vítimas todo réveillon no país.

Já te disseram um dia que a gula é um pecado capital, às vezes a expressão não corresponde muito bem à realidade! Você sem dúvida já deve ter ouvido falar do mochi, uma bola de arroz pegajosa, elástica e viscosa, muito popular no Japão. No país do nascer do Sol, onde há um hotel renomado pela cerveja, é uma tradição, sobretudo para celebrar a chegada do ano novo. "Os japoneses consomem em média um quilo de mochi por ano, em especial no começo de janeiro", explicou o canal Euronews.

Infelizmente, isso não é simplesmente inofensivo. O perigo desse receita reside no risco de engolir de forma muito rápida e a bola de arroz ficar colada na garganta se a pessoa não mastigar. Então, quando você comer um mochi, lembre-se de mastigar bem, isso vai evitar sufocamentos.

Leia também
Veja o que acontece com um hambúrguer de fast-food depois de ter passado mais de 20 anos fechado dentro de uma caixa

No Japão, o mochi custa correntemente a vida de muitas pessoas por ano e muitos outros não morrem, mas levam grandes sustos. Mais de 90% das pessoas que se sufocam com essa preparação especial são idosos de mais de 65 anos. As crianças também são bastante afetadas, pois têm geralmente a tendência de comer mais rápido.

Bom, os mochis são certamente menos perigosos que aqueles bolos feitos de sabão, mas se você for ao japão, preste atenção se você resolver comer! Entre algumas coisas e outras, como o funcionamento do metrô local, são esses fatos que tornam o Japão um país repleto de surpresas. Mas a boa notícia é que se você tem a alma de aventureiro e não pode esperar para experimentar, saiba que podemos encontrar cada vez mais mochis no Brasil, pois a popularidade da guloseima nipônica ultrapassou as fronteiras do país!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações