Japão: o homem mais velho do mundo falece

Japão: o homem mais velho do mundo falece

O homem mais velho do mundo, natural do Japão, acaba de nos deixar. Masazo Nonaka, decano da humanidade, instalado em Hokkaido, faleceu aos 113 anos.

Domingo, dia 20 de janeiro, Masazo Nonaka faleceu aos 113 anos. O japonês detinha o título de "homem mais velho do mundo". Dia 10 de abril de 2018, o homem que nasceu em 25 de julho de 1905 recebeu seu certificado oficial do Guiness records em sua residência de Hokkaido.

Leia também
Evento reuniu 2.505 mulheres desnudas para tomar banho de mar na Irlanda

"Ontem ele estava normal como sempre e ele se foi em total discrição", explicou sua neta Yuko à agência Kyodo News, como relatam nossos parceiros da 20 Minutes. Masazo Nonaka vivia com sua família, que mantém um ryokan, um hostel tradicional dotado de "onsen", fontes vulcânicas quentes onde se pode relaxar. O japonês teve cinco filhos, frutos do seu casamento, em 1931.

Masazo Nonaka não era o primeiro decano da humanidade de origem japonesa. Ele precedeu notadamente Jiroemon Kimura, morto em junho de 2013 aos 116 anos, e Sakari Momoi, que tinha 112 anos quando faleceu em julho de 2015. Por enquanto, o recorde de longevidade identificado pelo Guiness ainda é de Jeanne Calment, a francesa falecida em 1997, de 122 anos e 164 dias.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações