Lentidão dos antigos iPhones: a Apple se desculpa publicamente e faz uma grande promessa a seus clientes insatisfeitos

Lentidão dos antigos iPhones: a Apple se desculpa publicamente e faz uma grande promessa a seus clientes insatisfeitos

Depois de ter admitido publicamente que alguns modelos antigos tinham ficado voluntariamente mais lentos para gerenciar o uso de suas baterias, a Apple acaba de fazer um anúncio importante. Para se desculpar, a marca da maçã promete que irá baixar significativamente o preço para a substituição da bateria dos telefones.

Finalmente uma bela ação comercial que deverá pôr fim à raiva dos usuários que se levemente estressaram recentemente com a Apple. A marca, de fato, havia escondido dele um pequeno defeito de certos iPhones antigos (os iPhones 6, 6S e SE (com iOS 10.2.1) e os iPhones 7 com iOS 11.2) que foram voluntariamente tornados mais lentos para proteger a duração da vida de suas baterias. 

Leia também
iPhone 7 - iPhone 6s: uma nova bateria para uma autonomia de uma semana

Um procedimento que poucos consumidores compreenderam imediatamente, confundindo a lentidão de seus telefones com uma obsolescência programada. Resultado: vários foram os que tinham substituído suas baterias ou até mesmo comprado um novo iPhone achando que os seus estavam a ponto de morrerem. Para tentar conter a polêmica que surgiu, a Apple então anunciou, no dia 28 de dezembro, uma importante medida para se desculpar.

A empresa de Cupertino decidiu reduzir o preço para a substituição de baterias fora da garantia de R$ 450 para R$ 150 para os proprietários de um iPhone 6 ou mais recente cujo a bateria tiver necessidade de ser substituída. Essa medida deverá, segundo todas as probabilidades, ser aplicada a partir do fim de janeiro e continuará durante todo o ano de 2018. A empresa também anunciou a criação de uma nova atualização para o início do ano que deverá advertir melhor os usuários sobre o estado de suas baterias.

Será necessário, contudo, esperar os próximos passos da Apple para saber se todas as baterias poderão ser trocadas de maneira preventiva, ou se somente aquelas abaixo de uma determinada capacidade serão elegíveis.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações