Homem tenta atear fogo em posto de gasolina nos Estados Unidos

Homem tenta atear fogo em posto de gasolina nos Estados Unidos

Um homem tenta incendiar um posto de gasolina e fere uma pessoa que passava por ali.

Em um posto de gasolina, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um piromaníaco foi filmado por uma câmera de segurança numa das torres de combustível.

É possível vê-lo derramando gasolina no chão antes de atear fogo no local.A polícia está procurando pelo homem que iniciou um incêndio num posto de gasolina em Nova York. Uma chama feriu gravemente um homem que estava no local.

Tudo aconteceu por volta das duas horas da manhã de uma segunda-feira na avenida Richmond, em Staten Island. O departamento de polícia de Nova Iorque publicou um vídeo mostrando um homem enchendo uma garrafa de combustível, espalhando-o em volta da bomba, acendendo um pedaço de papel e usando-o para atear fogo em todo o combustível espalhado, colocando em chamas todo o entorno das bombas de gasolina.A polícia diz que os sistemas extintores do posto de gasolina apagou as chamas, mas um homem de 21 anos sofreu ferimentos internos. Ele está hospitalizado em sérias, mas estáveis, condições.

O departamento de polícia de Nova Iorque diz que o homem que começou o incêndio chegou numa minivan azul. E a polícia segue procurando o criminoso, que está foragido.É possível ver no vídeo o sistema do posto de gasolina funcionando rapidamente e extinguindo o fogo. O suspeito fugiu da área em “direção desconhecida”, de acordo com a polícia. O suspeito tem as seguintes características: pele escura, gênero masculino, e foi visto por último usando uma camisa de cor clara e de mangas longas, com um short colorido e meias escuras. As autoridades estão pedindo para que qualquer pessoa que tenha alguma informação adicional a respeito do incidente ligue para o departamento de assuntos criminais.

Apesar de o homem ter cometido um crime grave, há indícios de que ele tenha um distúrbio de piromania. Essa patologia mental é caracterizada por impulsos de indivíduos para iniciar um incêndio deliberadamente visando a aliviar uma tensão ou para ter uma sensação de gratificação momentânea.O pirômano é diferente do incendiário, que ateia fogo em coisas para obter ganhos pessoais, monetários ou políticos. Pirômanos começam incêndios para induzir a euforia e, às vezes, até tornam-se obstinados por instituições. A piromania não é um impulso compulsivo diferente dos demais, como a cleptomania.A piromania é uma doença rara com incidência em menos de um por cento da população, segundo estudos. Internações psiquiátricas por este motivo são quase inexistentes. O distúrbio também pode ocorrer em crianças em idade por volta dos três anos.

Apenas uma pequena proporção das crianças e adolescentes que foram presos por incêndio são pirômanos. A maior parte desses indivíduos são homens, cerca de noventa por cento dos casos. Dessa forma, tanto por causa da atenção que as labaredas de fogo podem chamar quanto pela doença que leva alguém a colocar fogo em algo ou em algum lugar por satisfação própria e inconsciente, os incidentes desse tipo que ocorreram em Nova Iorque chamam muita atenção. Por sorte, uma grande explosão, dessa vez, foi evitada.

• Pedro Souza
Leia mais