Barris de vinho são transformados em quartos de hotel na Alemanha

Barris de vinho são transformados em quartos de hotel na Alemanha

Hotel na Alemanha faz sucesso oferecendo barris de vinho como quartos para alojamento.

Uma experiência espetacular

 Já imaginou dormir dentro de um barril de vinho? Isso já é possível na Alemanha. O hotel "Schlafen im Weinfass" transformou os barris de vinhos produzidos na região em quartos para alojamento. Mas não pense que os quartos são pequenos, vazios e escuros: os barris foram totalmente mobiliados e adaptados para serem espaços normais, com luz elétrica, água encanada e até mesmo aquecimento interno.

Localizada na região de Sasbachwalden, o hotel tem até mesmo vista panorâmica das vinhas da famosa Floresta Negra alemã. Esta região do país é conhecida pela produção de vinhos de ótima qualidade e também pelo processamento e uso da madeira, uma combinação perfeita para a produção da bebida.

Atualmente, o hotel dispõe de apenas 5 quartos-barris disponíveis para locação. Os nomes dos quartos fazem referência ao tipo de vinho que estava armazenado dentro daquele determinado barril, um toque a mais para inserir o hóspede na cultura local. Cada quarto foi cuidadosamente reformado e adaptado para garantir o máximo de conforto possível. Devido ao inverno rigoroso, foram instalados sistemas de aquecimento em cada barril, para manter uma temperatura agradável durante a estação. O barril abriga uma cama grande de casal, que pode ser substituída por duas camas de solteiro a pedido do cliente. Sobre a cama, uma cesta de doces típicos da Alemanha é oferecida como presente aos locatários.

Além do quarto-barril, uma casa de banho fica à disposição da clientela; um banco exterior em meio a um jardim coberto de flores harmoniza a paisagem com a experiência de ficar hospedado dentro de um barril de armazenamento de vinho. E, claro, os quartos foram posicionados em locais privilegiados, deixando à vista a belíssima paisagem de colinas verdes e da Floresta Negra, que são uma das marcas registradas da região.

O preço não é tão alto assim quando avaliamos o custo-benefício oferecido pelo hotel. Uma de suas promoções consiste em uma estadia no estilo pernoite para duas pessoas, com direito a um café-da-manhã/almoço composto por queijo, salsichas e, claro, vinho, tudo isso por 176 euros, o equivalente a mais ou menos 470 reais. Esta é a hora para você fazer aquela surpresa para a sua pessoa amada!

 

A Floresta Negra alemã, paisagem do hotel

Leia também
A piscina da morte: o lugar mais perigoso do mundo para um mergulho

 A Floresta Negra alemã, chamada de Schwarzwald, está situada na região sudoeste da Alemanha. Ela possui 160 km de comprimento e 60 km de largura. Ela leva esse nome devido a sua vegetação: formada por árvores denominadas abeto, elas fazem com que a floresta fique densa e escura, mesmo durante o dia. Sua paisagem é realmente incrível, composta por colinas, vales, lagos e vinhedos, rodeada também por pequenas cidades históricas e turísticas. A neve cobre a região durante o inverno, um outro atrativo para os turistas. 

 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações