Em Hong Kong, os habitantes se preparam para morar em tubos

Em Hong Kong, os habitantes se preparam para morar em tubos

Morar dentro de um tubo, que tal? É essa a ideia maluca, ou genial, que teve um arquiteto inglês para resolver os problemas de superpopulação e de custo de vida em Hong Kong.

Em Hong Kong, os habitantes muito em breve não terão mais espaço ou dinheiro para viver! Caro demais, muita gente, pouco espaço. A equação parece difícil de resolver, mas os arquitetos da Cybertecture, mergulhando no coração do problema (em Hong Kong) parecem ter encontrado a solução! Diante do aumento excessivo de preço, James Law e sua equipe inventaram um novo conceito de moradia: a vida num tubo!

Na verdade, viver dentro de tubos é um projeto muito sério colocado em estudo. Chamado de Opod, a casa-tubo tem 2,5 metros de diâmetro com uma superfície habitável de 9 metros quadrados. Comparativamente, uma garagem comum mede o dobro. Vai se sentir apertado? Certamente. Isso não é problema, o design desses Opods vão te fazer repensar, pois eles foram projetados de forma que você se sinta em casa. Muito bem equipados, os modelos protótipos dispõem de um sofá-cama, uma mini geladeira, um micro-ondas, banheiro com chuveiro e até uma mesinha para colocar seu computador. Em suma, você vai se sentir mais em um cockpit do que em um cano de água extra-grande.

Cano do futuro

Além do mais, podemos colocar quase que em qualquer lugar esses pequenos Opods. Em uma ponte, em um teto entre dois imóveis, eles podem ser instalados sem problema algum, dá até para juntar e fazer uma montanha de Opod. A noite a vizinhança promete ser animada.

Com que custo? Disponha 15 000 $ para comprar um Opod, cerca de 55 000 reais. Você acha que iso é muito? De acordo com o mercado local, um apartamento de 55 metros quadrados em Hong Kong valeria por volta de 4 milhões de reais.

Leia também
Em 1961 essa menina foi encontrada à deriva no meio do mar. Agora, ela revela a verdade

Uma escala de preço que deverá rapidamente atrair alguns a escolher a vida dentro de um Opod.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações