Nascimento excepcional de bebês gorilas nos Virunga
Nascimento excepcional de bebês gorilas nos Virunga
Leia mais

Nascimento excepcional de bebês gorilas nos Virunga

No último dia 25 de julho, o Parque dos Virunga, na República Democrática do Congo, anunciou o nascimento excepcional de dois adoráveis bebês gorila-das-montanhas. Assim, são nove filhotes que nasceram desde o início do ano de 2018 no Parque Natural do leste do país, mas que continua ainda muito ameaça do pelo ser humano.

Nos Virunga, se cuida dos gorila-das-montanhas há anos e se supervisiona se eles estão em boas condições de saúde. O objetivo? Ajudar na preservação desta espécie animal em perigo crítico de extinção devido ao desmatamento, ao tráfico de animais selvagens e ao comércio de carne de caça.

Uma boa notícia

Assim, os nascimentos destes pequenos mamíferos são sempre consideradas como grandes vitórias. Em um comunicado da imprensa publicado no último dia 25 de julho, o Parque dos Virunga celebrou essa boa notícia:

"Os gorila-das-montanhas foram uma fonte excepcional de boas notícias em 2018 e não para de melhorar! Nós estamos contentes de anunciar a chegada de dois novos bebês, o que se soma ao total de nove novos nascimentos de gorila-das-montanhas neste ano." 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações