Gorilas posam para selfie como humanos com guarda-florestal
Gorilas posam para selfie como humanos com guarda-florestal
Gorilas posam para selfie como humanos com guarda-florestal
Leia mais

Gorilas posam para selfie como humanos com guarda-florestal

Foi o guarda florestal de um parque na República Democrática do Congo que conseguiu registrar a cena inusitada.

Algumas pessoas ainda pensam que o comportamento humano não influencia o comportamento dos animais selvagens… No Congo, um guarda florestal que trabalha em um abrigo para gorilas provou o contrário. Enquanto ele e um outro guarda tiravam uma selfie, dois gorilas apareceram atrás dele e ficaram de pé, olhando para a lente da câmera e posando para a selfie. O clique, que mostramos em nosso vídeo, parece irreal, mas é de verdade e não tem nenhum efeito especial.

Imitando os humanos

Esta selfie foi postada por Mathieu Shamavu, um guarda florestal da República Democrática do Congo que trabalha no Parque Nacional de Virunga, em um grupo do Facebook dedicado à luta contra a caça de animais

A foto circulou pela web e foi publicada por vários meios de comunicação. O parque explicou que os dois gorilas na foto foram recuperados quando ainda muito jovens, seus pais foram mortos por caçadores. Eles cresceram no Senkweke Sanctuary, uma instituição que faz parte do Parque Virunga e é dedicada aos gorilas. Este santuário é "a única instalação no mundo para gorilas órfãos", diz o parque em seu site.

Segundo Innocent Mburanumwe, vice-diretor do parque, esses dois gorilas consideram os "guardas florestais" como seus pais. "Eles imitam os humanos", explicou ele à BBC. Para esses animais, ficar de pé sobre duas pernas serviria para "aprender a ser seres humanos”. Apesar da proximidade com os humanos, esse tipo de comportamento não faz parte da natureza desses animais. Isso mostra o quanto o nosso comportamento pode influenciá-los.

Escrito por Andressa Zabeu
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações