Gaten Matarazzo (Stranger Things) fala sobre sua doença genética

Gaten Matarazzo (Stranger Things) fala sobre sua doença genética

Famoso graças à série Stranger Things, a vida de Gaten Matarazzo está longe de ser um conto de fadas. Afetado por uma doença genética rara, o adolescente falou sobre sua síndrome que causa muitas deficiências.

Revelado por seu papel de Dustin em Stranger Things, Gaten Matarazzo, apesar de seu sorriso, esconde um pesado segredo. Ele, na verdade, sofre desde o nascimento de uma doença genética muito rara que atinge a cada ano uma pessoa a cada 200 mil.

Chamada de "displasia cleidocraniana", essa síndrome causa malformações e retardados de crescimento, como o jovem ator explicou durante sua recente participação no palco de Jonathan Ross Show.

Leia também
Ela bebe 20 Red Bull por dia durante 4 anos e o corpo dela se transforma

"É uma doença na qual se nasce sem clavícula. Eu não tenho. Isso afeta o crescimento do rosto, do crânio, dos dentes... É por isso que eu não tenho nenhum, estes aqui são falsos. Eu tenho dentes, mas são todos dentes de leite. Eu preciso de várias cirurgias", contou Gaten que ressaltou que os criadores da série não haviam hesitado em levar em conta o seu estado físico para integrá-lo no roteiro. 

Longe de se lamentar, o adolescente que levou com valentia a vida com a doença acredita até mesmo que sua deficiência é "bastante moderada em relação a outras pessoas com casos mais desenvolvidos". Uma bela lição de coragem.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações