Kit Harington, o Jon Snow, se interna em clínica de reabilitação após final de Game of Thrones
Kit Harington, o Jon Snow, se interna em clínica de reabilitação após final de Game of Thrones
Leia mais

Kit Harington, o Jon Snow, se interna em clínica de reabilitação após final de Game of Thrones

Segundo informações, o ator estaria sofrendo com o alcoolismo e forte estresse emocional.

Tratamento contra abuso do álcool

O ator Kit Harington já foi mais do que consagrado como o personagem Jon Snow da série de sucesso mundial Game of Thrones. Apesar de ser um dos personagens mais conhecidos da atualidade, tudo indica que nem tudo está bem com o ator. Segundo o site Page Six, Kit decidiu se internar em uma clínica de rehabilitação (pra lá de luxuosa, diga-se de passagem) para tratar o consumo de álcool em excesso e também para lidar com o estresse causado pelo fim da série. O ator já foi acusado de ter se envolvido em confusões em bares causados pelo alcoolismo e agora, além da internação clínica, ele etá passando por tratamentos psicológicos, terapia comportamental e cognitiva e também se tornou adepto da meditação. Segundo o site, a singela mensalidade da clínica ultrapassa os 120 mil dólares por mês, cerca de 482 mil reais.

As causas

Mas por que o ator está passando por essas dificuldades? Segundo um amigo próximo de Harington que preferiu não ser identificado, a causa foi justamente o término da série depois de 8 temporadas. "Kit percebeu que 'é isso - este é o fim', e (a série) foi algo que todos trabalharam muito duro por tantos anos. Ele teve um momento de 'o que vem depois?'", relatou o amigo, acrescentando também que ele tomou a decisão para tratar "predominantemente o estresse e exaustão e também para (uso) de álcool".

Outra figura de muito apoio na vida do ator é Rose Leslie, que encarnou a personagem Ygritte no seriado. Atualmente, ela é esposa de Kit e ambos se conheceram durante as gravações. O amigo do casal confirmou que Rose está fazendo o possível para que o marido melhore e volte a ser o mesmo de sempre: "Rose está apoiando ele demais. Todo mundo que é próximo de Kit realmente queria que ele descansasse. O que ele precisa agora é de paz e tranquilidade".

Alguns moradores próximos à clínica relataram que já avistaram o ator frequentando a academia e a livraria locais. O agente de Kit também se pronunciou, e afirmou que o ator "decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade para passar algum tempo em um retiro em prol do bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais". Um dos moradores entrevistados pelo site Page Six afirmou que já viu o ator pelas proximidades: “Kit parece muito bem e focado em sua saúde e bem-estar. Eu o vi pessoalmente na comunidade muitas vezes. Eu acho maravilhoso que ele esteja tomando tempo para cuidar de si mesmo - mais pessoas deveriam".

Nem tudo são flores

No ano passado, Kit já se envolveu em confusões devido ao alcoolismo e também já foi clicado supostamente bêbado andando pelas ruas de Paris. Na mesma época, ele brigou com os proprietários de um bar devido a uma mesa de bilhar e foi expulso do estabelecimento. O próprio ator revelou que teve problemas para lidar com a fase sombria do personagem Jon Snow, além de também sofrer muita pressão por ser um dos protagonistas da série.

Fonte: Revista Quem Imagem: Getty

Escrito por Andressa Zabeu

Sem Internet
Verifique suas configurações