Castelo da série Game of Thrones foi posto à venda por 500 mil libras

Castelo da série Game of Thrones foi posto à venda por 500 mil libras

Um dos castelos usados nas filmagens da conhecida série Game of Thrones localizado em Riverrun, na Irlanda do Norte, foi posto à venda.

Uma parte do castelo de Gosford situado em Markethill, na Irlanda do Norte, foi posto à venda. Essa é uma boa notícia para os fãs da série “Game of Thrones”: é possível morar dentro do castelo Tully, casa da família Catelyn Stark.

Uma parte do castelo de Gosford, construído em meados dos anos 1800 pelo arquiteto Thomas Hopper, serviu de cenário na terceira temporada da série da HBO e está à venda por 500 mil libras, por volta de 2,5 milhões de reais. A parte disponível para a compra foi dividida em apartamentos luxuosos de 325 metros quadrados cada um, e conta com quinze quartos e dez banheiros. 

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Depois da segunda Guerra Mundial, momento em que o castelo recebeu tropas armadas e prisioneiros de guerra, o castelo de Gosford tornou-se propriedade do Ministério da Agricultura, antes de ser transformado em hotel a partir de 1983. Uma reforma foi colocada em prática a partir de 2006 para criar residências de altíssimo nível, que conservasse os atributos históricos como as escadas e os armários esculpidos. Segundo os responsáveis, "foi tomado um cuidado especial com as escadas e celeiros, onde se procurou fazer o possível para usar as cores originais e manter a planta. Esses apartamentos são extremamente populares e geram grande interesse quando são postos à venda no mercado”.

O Estado irlandês descreve as imediações do castelo como sendo “de uma beleza sem fim. Somente estando lá para apreciar de fato”. No site da instituição governamental que administra o castelo é possível saber mais sobre a história do local e sua arquitetura. O site ressalta que foram gastos o equivalente a mais de 20 milhões de reais na restauração do castelo e na construção de residências de luxo. 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações