Galaxy S10: data de lançamento, preço e ficha técnica

Galaxy S10: data de lançamento, preço e ficha técnica

Encontre aqui todas as informações sobre o futuro lançamento da Samsung. 

Data de lançamento

Nenhuma informação oficial foi comunicada mas estima-se que o Galaxy S10 será apresentado em 20 de fevereiro pela Samsung, em uma conferência especial que acontecerá em São Francisco. O lançamento do smartphone acontecerá um pouco mais tarde, em 8 de março.

Preço 

O preço dos diferentes modelos de Galaxy S10 ainda não foram comunicados. As tarifas para o Reino Unido vazaram e podem dar uma ideia do que será praticado no Brasil. O Galaxy S10 Lite deve ser posto à venda por 750 euros, mais de 3 mil reais. Para o Galaxy S10 será preciso gastar entre 900 e 1000 euros segundo o modelo, cerca de 4 mil reais. O Galaxy S10 Plus será lançado em três versões, que vão de 1000 a 1500 euros segundo o modelo. O mais caro terá 1 tera de espaço de armazenamento. 

Novidades 

Depois de um Galaxy S9 sem grandes inovações comparados ao seu predecessor, a Samsung quer se tornar líder do mercado Android desta vez. Dj Koh, o presidente da marca coreana, anunciou que o Galaxy S10 terá um design inédito. O smartphone terá uma nova tela: a Infinity-O. A Samsung apresentou muitas novidades tecnológicas em seu fórum, como a integração  dos sensores na frente, ( câmera frontal, reconhecimento facial, auto-falantes, leitores de digital...) diretamente na tela. Mas isso ainda não deve estar pronto para o Samsung S10. Três modelos do Galaxy S10 devem ser lançados.

O Galaxy S10 Lite, versão mais barata, terá uma tela AMOLED de 5,8 polegadas. A versão "clássica" será equipada de uma tela curva de, também, 5,8 polegadas e, enfim, a versão de luxo, o Galaxy S10 Plus, de uma tela de 6,4 polegadas, curva. A proporção da tela para o aparelho em si é impressionante: 93,4%.

Alguns rumores afirmam que um quarto modelo muito sofisticado do Galaxy S10, próprio para jogos, também será lançado. Ele será compatível com redes 5G e 6 câmeras. Muito esperado, o scanner de digital na tela pode aparecer em outros telefones além do Galaxy S10. Ele será acompanhado de uma câmera 3D e um sistema de reconhecimento facial ainda melhores. O Galaxy S10 deve ser equipado de cinco câmeras: uma tripla câmera atrás e uma dupla na frente. Esta última permite fazer selfies de melhor qualidade mas também torna o reconhecimento facial mais efetivo, concorrendo com o Face ID da Apple.

Os outros modelos de smartphone serão menos equipados neste sentido. Agora conhecemos as características dos três módulos da câmera traseira. O ano de 2019 deveria marcar o fim da tomada jack 3,5 mm para os smartphones da Samsung. Muito criticado após a saída do Iphone X, o conector deve, pouco a pouco, desaparecer no mundo dos telefones celulares, ao menos nos smartphones premium. Ela permite um ganho de espaço considerável na busca por espaço dos flagships. 

Leia também
Um fotógrafo destaca um triste fenômeno da sociedade

A Samsung parece caminhar para a inteligência artificial. Uma parte dedicada à IA será integrada ao novo processador Exynos 9820. O carregador do Galaxy S10 pode carregar outros telefones graças à tecnologia Powershare. Ela permite salvar um smartphone sem bateria. Mas se ela for feita sem fio,  a recarga pode ser mais lenta que uma recarga clássica.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações