Personal trainer das famosas dá dicas de como perder peso

Personal trainer das famosas dá dicas de como perder peso

Gabi Dezan tornou-se bicampeã mundial de fisiculturismo e é sucesso nas redes.

A brasileira Gabi Dezan tem apenas 31 anos mas já é bicampeã mundial de fisiculturismo. Também conhecida como "life coach das estrelas", ela já treinou nomes de peso, como Fernanda Vasconcelos, Cassiane Valadão, Nívea Stellman e Tânia Mara. Ela foi vencedora do concurso que aconteceu em Cecina, Toscana, na Itália.

Treino e mais treino 

A gata faz musculação desde seus 15 anos e muda de treino e de dieta de acordo com as competições: "Meu treino muda bastante ao longo do ano, atualmente estou me enquadrando numa nova categoria na qual não posso ter um volume muscular muito grande em mebros inferiores.  E, como já faço musculação ha 15 anos, qualquer estímulo faz desenvolver muito minhas coxas e glúteos. Por isso atualmente treino musculação seis vezes por semana (três treinos, repito duas vezes cada um na semana ) com uma carga baixa e um volume alto. Faço exercício aeróbico todo dia, duas vezes ao dia (um em jejum, apenas caminhada de meia hora) e o outro após a musculação (cerca de 45 minutos)".

Seu primeiro título veio em 2015, mas nos dois anos seguintes não teve a mesma classificação; isso não a desmotivou em nada. "Sempre digo: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Juntei todas as minhas forças, estratégias, restaurei minha fé, e fiz tudo que podia e estava ao meu alcance para tentar o título. Foram cinco meses e meio de pré contest (fase que antecede a competição) fazendo cinco refeições ao dia. Depois, passei apenas para duas", lembra a atleta. E tudo isso valeu a pena: mesmo cuidando de mais de 300 clientes e fazendo seu mestrado, ela foi para a Itália representar o Brasil e voltou campeã.

Dicas de saúde

Leia também
Bruce Lee: a verdade sobre sua morte misteriosa aos 32 anos

Gabi possui um canal no YouTube, local onde posta vídeos com dicas para musculação e bem-estar físico. Em um deles, ela revela alguns segredos para perder aqueles quilinhos a mais que tanto nos incomodam: “A dica número um que dou para quem quer emagrecer é: não furar a dieta até atingir seu objetivo. Não quer dizer que se você fizer uma refeição livre na semana, você não terá resultado, mas os resultados serão mais lentos e você desanimará se não ver resultados logo." 

Ela continua: "Feito isso dicas preciosas para ter sucesso na dieta são: beber pelo menos 3 litros de água por dia, pesar seus alimentos antes de ingerir, associar a dieta com exercícios físicos (sou a favor da musculação e exercícios aeróbicos), procurar se alimentar de tempo em tempo (cerca de 2 a 3 horas entre as refeições). Não que isso seja regra, mas acredito que o fator fome é um dos principais motivos de furarmos a dieta, ou comendo algo que não está nela ou excedendo as quantidades numa futura refeição. Então é mas por estratégia que acho bacana se manter bem alimentado ao longo do dia. Não comer açúcar, fritura e álcool acho que é algo que nem preciso dizer”.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações