Veja registros emocionantes que marcaram a saída de Buffon da Juventus
Veja registros emocionantes que marcaram a saída de Buffon da Juventus
Leia mais

Veja registros emocionantes que marcaram a saída de Buffon da Juventus

Goleiro anunciou saída do time italiano e diz que recebeu "propostas estimulantes" para trabalhar pelo time fora do campo.

O capitão da equipe italiana Juventus, Gianluigi Buffon, anunciou a sua saída da equipe em seu último jogo. Sua carreira começou no Parma em 1995, e em 2001 entrou para o Juventus, que continuou até hoje. Ele já conta com 655 jogos pelo time e 176 jogos pela seleção italiana. Durante toda sua carreira, o craque já acumulou 19 títulos para a Juventus e diversas premiações individuais, entre elas a de melhor goleiro do mundo em 2017. Mesmo sendo uma equipe forte, a "Velha Senhora" chegou a cair para a segunda divisão do campeonato italiano em 2006, mas Buffon não abandonou o barco: disputou com respeito e viu a equipe se reconstruir.

Saída definitiva?

Mesmo após anunciar sua saída do time italiano, Buffon evitou de falar sobre aposentadoria. "Há 15 dias, tinha certeza da aposentadoria, mas recebi propostas estimulantes, tanto dentro quanto fora do campo, a mais interessante delas do próprio presidente do Juventus", afirmou o goleiro. Tudo indica que o presidente Andrea Agnelli ofereceu cargos de dirigência dentro do clube italiano, que deixou o goleiro animado. Mesmo após ter anunciado a saída no time, o Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid fizeram propostas milionárias pela contratação do goleiro. Mas mesmo assim, Buffon se diz indeciso sobre as propostas e comentou que fará uma coletiva de imprensa após tomar uma decisão definitiva. O craque descartou a ideia de ir para outro time da Itália, nem para times da terceira ou quarta divisão. “Eu não sou alguém que pensa que é certo terminar a minha carreira na, quem sabe, terceira ou quarta divisão. Eu sou um animal competitivo e não teria condições de viver nessa situação. Eu não me sentiria à vontade”. 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações