Pela primeira vez, a Seleção fará sua estreia sem ter treinado com todos os jogadores

Pela primeira vez, a Seleção fará sua estreia sem ter treinado com todos os jogadores

Com vários cortes e atletas em recuperação a Seleção brasileira deve estrear contra a Bolívia sem ter tido um treino com todos os jogadores.

Nessa sexta-feira, a Seleção brasileira vai entrar em campo para fazer o primeiro jogo pela Copa América de 2019. Embora o time em seu conjunto venha confiante depois da vitória por sete a zero sobre a equipe de Honduras, cortes em cima da hora e os atletas em recuperação não permitiram que houvesse um único treino com todos os jogadores convocados.

Mesmo fazendo um bom trabalho no período pós-copa, após deixar de fora jogadores que fizeram uma ótima temporada na Europa, o técnico Tite passa por um período complicado à frente da equipe brasileira. No momento, sua principal preocupação é impedir que os cortes, lesões e os treinos incompletos afetem o desempenho da equipe - não houve tarefa mais complicada do que unir os 23 convocados para essa Copa América.

Neymar foi cortado da equipe após entrar em campo contra a seleção do Qatar e se lesionar. A estrela, que passa por um momento difícil em sua carreira com processos e tendo que responder a inquérito, já não estava 100% recuperado de dores no joelho. No jogo contra o Qatar, ele torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo da partida, foi levado para o hospital em Brasília e acabou sendo cortado sob a confirmação de que não poderia atuar pelo time no campeonato continental. William (Chelsea-ING), o substituto de Neymar chegou apenas no sábado.

O volante Arthur (Barcelona-ESP) foi outro que se contundiu, mas na partida contra Honduras, quando o jogador levou uma pancada no joelho em uma dividida com Quioto, que levou cartão vermelho imediatamente. A CBF e a comissão técnica têm até esta quinta-feira (dia 13) para decidir se vão contar com o meia ou se o cortarão. Caso isso aconteça, terão que convocar outro jogador em seu lugar.

Além dos problemas com Neymar e Arthur, o lateral Fágner do Corinthians, embora continue convocado, não tem treinado adequadamente por estar em recuperação de um pequeno estiramento na coxa esquerda. Dessa forma, o jogador que é um dos homens de confiança de Tite ainda não fez nenhum treino com bola - só se aqueceu com o restante do grupo. Outro atleta que foi poupado de treinar foi o zagueiro Marquinhos (PSG-FRA).

Nesta quarta-feira, dia 12, o Brasil realiza um treino fechado para a imprensa em São Paulo, no Pacaembu. Há a expectativa de que Marquinhos seja liberado pelo departamento médico, já que seu desgaste não preocupa. O dia é fundamental para a Seleção e deverá definir o time titular para o jogo de sexta-feira.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

A Copa América começa para a Seleção em dois dias, o jogo será na casa do Brasil, no estádio do Morumbi, às 21h30 e terá a transmissão em rede aberta para todo o Brasil pela Rede Globo,  e na TV fechada pela Sportv. É o início da corrida pelo nono título da Copa América pela Seleção brasileira, valendo também a vaga na Copa das Confederações do Qatar. E, dessa vez, vale lembrar, a pressão é grande já que o Brasil é o anfitrião.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações