Jan Hurtado, joia sul-americana, inventa drible inusitado durante o jogo

Jan Hurtado, joia sul-americana, inventa drible inusitado durante o jogo

Jan Hurtado, que ganha experiência no Gimnasia La Plata, na Argentina, inventou um drible desconcertante digno de tirar seu adversário do sério.

Inventar um drible não é algo que está ao alcance de todos os jogadores de futebol. Ronaldinho foi um deles, Jay-Jay Okocha também. Hoje, Lionel Messi e Neymar ainda são capazes de fazê-lo. Mas outro jogador, desconhecido do grande público acaba de realizar essa proeza.

Seu nome? Jan Hurtado. Seu currículo? 19 anos, venezuelano, ele joga no Gimnasia La Plata, na Argentina, ele é atacante e já é reconhecido como uma joia de potenciais internacionais no seu país. Dia 21 de abril, durante uma partida da Copa da Superliga Argentina contra o Newell's Old Boys, a joia foi notada ao desconsertar seu adversário com um drible inédito.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Transferência para a Europa?

Vamos tentar explicar: na linha lateral do campo, ele levantou a bola com a parte da frente do pé depois com o calcanhar. O bola então caiu em seu outro calcanhar, o que o possibilitou dar o um chapéu em seu adversário com seu calcanhar, jogando a bola por cima dele. Você conseguiu entender o lance? A forma mais simples é vendo o vídeo. Pequeno detalhe: o drible não funcionou, o defensor optou por parar Hurtado de maneira ilícita.

Não sabemos se esse drible chamou a atenção dos olheiros europeus, mas de acordo com os tabloides ingleses, Newcastle estaria muito interessado em assinar um contrato com Jan Hurtado em breve!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações