Jan Hurtado, joia sul-americana, inventa drible inusitado durante o jogo
Jan Hurtado, que ganha experiência no Gimnasia La Plata, na Argentina, inventou um drible desconcertante digno de tirar seu adversário do sério.
Inventar um drible não é algo que está ao alcance de todos os jogadores de futebol. Ronaldinho foi um deles, Jay-Jay Okocha também. Hoje, Lionel Messi e Neymar ainda são capazes de fazê-lo. Mas outro jogador, desconhecido do grande público acaba de realizar essa proeza.
Seu nome? Jan Hurtado. Seu currículo? 19 anos, venezuelano, ele joga no Gimnasia La Plata, na Argentina, ele é atacante e já é reconhecido como uma joia de potenciais internacionais no seu país. Dia 21 de abril, durante uma partida da Copa da Superliga Argentina contra o Newell's Old Boys, a joia foi notada ao desconsertar seu adversário com um drible inédito.
Transferência para a Europa?
Vamos tentar explicar: na linha lateral do campo, ele levantou a bola com a parte da frente do pé depois com o calcanhar. O bola então caiu em seu outro calcanhar, o que o possibilitou dar o um chapéu em seu adversário com seu calcanhar, jogando a bola por cima dele. Você conseguiu entender o lance? A forma mais simples é vendo o vídeo. Pequeno detalhe: o drible não funcionou, o defensor optou por parar Hurtado de maneira ilícita.
Não sabemos se esse drible chamou a atenção dos olheiros europeus, mas de acordo com os tabloides ingleses, Newcastle estaria muito interessado em assinar um contrato com Jan Hurtado em breve!