Final inédita decidirá o campeão da Copa América de 2019

Final inédita decidirá o campeão da Copa América de 2019

Brasil e Peru nunca se enfrentaram na final da Copa América. Veja todos os detalhes no vídeo acima!

Final inédita

Após derrotar a Argentina nas semifinais, o Brasil garantiu a tão almejada vaga na final da Copa América. Hoje, o adversário da Seleção foi decidido: o Peru venceu o Chile com uma vitória importantíssima de 3 a 0. Dessa forma, a grande final será disputada pelo Brasil e Peru; nunca antes na história da competição os dois times se enfrentaram em uma final.

Durante todas as 45 edições da Copa América, a Seleção Brasileira jamais encarou nem o Chile e nem o Peru na decisão. Os dois times decidirão quem será o grande vencedor no próximo domingo, dia 7, no estádio do Maracanã.

Em todas as oito vezes que o Brasil foi o vencedor do torneio, a seleção que os brasileiros mais disputaram foi o Uruguai, com 3 finais; tanto a Argentina quanto o Paraguai foram para a decisão do título 2 vezes com o Brasil, e a Bolívia uma vez. Em todas essas, o Brasil saiu vencedor e conquistou o título de campeão das Américas.

No entanto, o país que mais acumula títulos na Copa América é o Uruguai, cantabilizando 15 títulos. Em segundo lugar vem a Argentina com 14 e o Brasil em terceiro, com 8. Nesta final, estamos torcendo para que esse número chegue a 9.

Um fato curioso: a Argentina não é a vencedora do título há 10 anos; este jejum foi estendido ainda mais depois que o Brasil eliminou a seleção do craque Messi nas semifinais do torneio deste ano.

Mais uma vitória em cima dos perunanos?

Curiosamente, a Seleção Brasileira já jogou contra o Peru nesta Copa, tendo goleado o time adversário com um placar de nada menos do que 5 a 0 ainda na fase de grupos. Baseando-se nesse resultado, muitos afirmam que com certeza o Brasil tem de tudo para repetir o feito, mas dessa vez na grande final e se consagrar o campeão das Américas pela nona vez.

Vitória surpreendente

A seleção do Peru foi a vencedora do jogo contra o Chile pelas semifinais da Copa América, e agora enfrentará o Brasil na grande final. Este é um fato que deixou muitos fãs do esporte surpresos: o Chile é o atual campeão do torneio, tendo vencido as duas últimas edições. Há 44 anos o Peru não disputava uma final da competição. Porém, este cenário está prestes a mudar, com os gols de flores, Yotún e Paolo Guerreiro, que converteram os 3 gols em cima dos chileno e garantindo a vaga na final.

Desfalque na Seleção

Leia também
Confira as quinze tatuagens mais inusitadas dos fanáticos por futebol

Apesar do ótimo resultado contra o Peru, o Brasil precisa ficar atento, já que os peruanos virão mais fortalecidos moralmente e com muita vontade de vencer. Além disso, o time estará com um grande desfalque: William, o meia-atacante da Seleção, não estará jogando na final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o craque sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora do próximo jogo.

De qualquer forma, o time como um todo está com grandes chances de se tornar campeão, e o Brasil inteiro assistirá a Seleção em mais uma final da Copa América.

Fonte: Terra

Imagem: Dudu Macedo/Fotoarena/Estadão conteúdo

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações