Emocionada, Marta fala após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina e dá recado a novas jogadoras

Emocionada, Marta fala após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina e dá recado a novas jogadoras

Após a derrota na prorrogação para França por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2019, em um jogo com final dramático, a capitã brasileira deu uma declaração comovente sobre o futuro do futebol brasileiro.

Assim como no futebol masculino, a seleção feminina do Brasil foi eliminada pela França na Copa do Mundo - lembrando, principalmente, o jogo de 2006, quando a equipe perdeu com gol marcado por Henry (mesmo nome da jogadora francesa) em um cruzamento na área.

No entanto, para muitos, as semelhanças param por aí. Diferente da postura apática daquela equipe masculina de 2006, as jogadoras brasileiras mostraram muita garra e determinação até o final neste jogo, perdendo por pouco contra as donas da casa. Marta, a capitã da seleção, falou no final do jogo:

- A gente deu o nosso melhor. Todas deram seu máximo. Foi um grande jogo. Já esperávamos tudo isso. Torcida contra e tantas coisas mais. Porém a gente fez um grande trabalho. Não conseguimos a vitória. A equipe delas foi melhor na definição. Agora é seguir em frente. Cabeça erguida. Muito orgulho dessa equipe.

Embora triste e frustrada, a jogadora recordista de gols em Mundiais e eleita seis vezes melhor do mundo, parabenizou a garra das companheiras e aproveitou o momento para dar um recado à nova geração de jogadoras:

- É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize! A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim.

A imagem comoveu vários telespectadores e fãs que passaram a acompanhar a equipe, principalmente após a vitória na primeira partida da competição. Não demorou muito para várias homenagens às jogadoras surgirem na internet, incluindo de famosas como Deborah Secco, Tatá Werneck, Claudia Leite, Taís Araújo, etc.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Imagem: GettyImage

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações