Dani Alves é criticado por declaração sobre a morte de Astori
Dani Alves é criticado por declaração sobre a morte de Astori
Leia mais

Dani Alves é criticado por declaração sobre a morte de Astori

As palavras do jogador chocaram algumas pessoas e colegas de profissão

O silêncio é o símbolo do respeito no mundo do futebol quando ocorre uma tragédia e, no caso da morte de Astori, as declarações de Dani Alves causaram grande polêmica.

Durante a conferência de imprensa antes da partida da Liga dos Campeões entre o PSG e o Real Madrid, o jogador da equipe parisiense recordou o italiano Davide Astori como "uma pessoa admirável", mas ao mesmo tempo relativizou a sua morte.

Dani Alves enfatizou que "todos os dias no mundo, milhares de crianças morrem de fome e não recebem tanta atenção", e que "talvez ele tenha cumprido (sua missão) neste mundo caótico e tenha ido para um mundo melhor", disse ele. Depois disso, ele explicou suas palavras, pedindo desculpas por não o conhecer muito bem, mas afirmou estar triste pela família, a quem enviou um caloroso abraço.

O funeral de Davide Astori acontecerá na quinta-feira, 8 de março, às 10 horas da manhã, na Basílica da Santa Cruz, em Florença. Devido a isso, a UEFA anunciou que esta semana haverá um minuto de silêncio em todos os jogos da Liga dos Campeões e da Europa League.

Escrito por Flávio Soares
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações