Copa América: Brasil não é eliminado pela Argentina há 26 anos

Copa América: Brasil não é eliminado pela Argentina há 26 anos

Desde 1993, a Seleção Brasileira não é eliminada pela Argentina na Copa América.

26 anos sem ser eliminado

O Brasil enfrentou a Argentina nas semifinais da Copa América de 2019 ontem, dia 2, e saiu vencedor mais uma vez. No estádio do Mineirão aconteceu o histórico clássico Brasil x Argentina e a Seleção Brasileira não deixou a desejar e venceu a partida sobre os "hermanos" por 2 a 0. A vitória garantiu ao Brasil uma tão desejada vaga na grande final da Copa América de 2019.

O feito já não é mais uma novidade, tanto para os brasileiros quanto para os argentinos. Desde o ano de 1993, o Brasil não é eliminado pela Argentina na fase do mata-mata, o que significa que já são 26 anos de Copa América sem que nossos vizinhos tirem o Brasil da competição. No ano da última eliminação da Seleção Brasileira, os argentinos acabaram levando o título.

Sediada no Equador, o Brasil foi eliminado pela Argentina na primeira rodada do mata-mata após a fase de grupos; o clássico foi o primeiro jogo da rodada. Naquele ano, os brasileiros saíram na frente com um gol de Muller. No entanto,o argentino Leo Rodríguez empatou e levou o jogo para os pênaltis. Mesmo com a rivalidade e emoções à flor da pele, as duas seleções converteram as 10 primeiras cobranças de pênalti. Na vez do jogador brasileiro Boiadeiro, o goleiro heroi Goycochea fez uma defesa, e o argentino Borelli marcou o gol decisivo que levou a Argentina para a final.

Agora com a moral elevada por ter eliminado um dos favoritos ao título na competição, a Argentina mandou para casa também a Colômbia e venceu o outro finalista, o México, e levou o título. Porém, desde esse ano, nunca mais o Brasil foi eliminado da Copa América pela Argentina.

Dependência de Neymar?

Apesar de todos aguardarem ansiosamente para ver como seria a atuação do craque brasileiro Neymar após a performance pobre na Copa do Mundo, o jogador sofreu uma lesão e ficou ausente da Copa América. Mas o bom desempenho da Seleção Brasileira como um todo mostra que o time não precisa ficar tão dependente da estrela do Paris Saint-Germain, e que consegue continuar sendo um competidor fortíssimo na competição.

O ex-jogador Cafu, que possui vasta experiência quando o assunto é jogos pela Seleção, veio a público para comentar sobre a atuação dos brasileiros dentro de campo: “A Seleção vem muito bem dentro de campo. Todas as substituições que são feitas os meninos entram em campo querendo mostrar que tem que ficar na Seleção Brasileira. Hoje não dependemos exclusivamente do Neymar e que tudo tem que passar pelo pé dele. Eles estão mostrando que também tem valor. Com Neymar as coisas ficam mais fáceis, mas sem ele a Seleção está mostrando que é um todo e pode conquistar títulos”, afirmou Cafu.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Ele também considera que esse é um bom momento para colocar novos jogadores que tem muita garra e vontade de vencer, para também fazerem seus nomes no futebol mundial: “Temos que aprender a jogar sem o Neymar. Claro que com ele as coisas ficam mais fácil, porque ele é uma das grandes estrelas dos últimos anos, uma referência. Mas a Seleção vem demonstrando que, mesmo sem o nosso principal jogador, tem condições de conquistar esse título da Copa América. Os meninos que estão lá vão demonstrar que tem valor, que são capazes, que não estão na Seleção à toa, que eles estão lá representando 220 milhões de brasileiros”, concluiu o ex-jogador.

(Fonte: Gazeta Esportiva /Imagem: Guetty) 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações