Copa América: alguns jogadores que podem deixar o Brasil após o término da competição

Copa América: alguns jogadores que podem deixar o Brasil após o término da competição

A Copa América pode chamar a atenção de times de fora para a contratação de jogadores.

Times de olho

A Copa América é, sem dúvida, a maior competição nesta época do ano, e também desta temporada. O planeta inteiro volta os olhos para as maiores estrelas do futebol internacional; e não é para menos, já que os jogadores latino-americanos são famosos por serem alguns dos melhores do mundo.

Esse é um dos motivos também para que os grandes times internacionais fiquem bastante atentos no desempenho dos jogadores, muitas vezes com interesses em contratações milionárias. Mesmo antes de terminar o torneio, alguns atletas também já demonstraram interesse em sair do Brasil e embarcar em novas terras.

Eis aqui uma lista de alguns jogadores que muito provavelmente deixarão os times brasileiros e serão contratados em outros países.

Everton Cebolinha

Com certeza, Cebolinha se tornou um dos maiores nomes do futebol atual com a Copa América. O jovem é atacante do Grêmio e começou a competição como reserva na competição, mas logo se tornou o principal membro da Seleção Brasileira; Cebolinha foi a estrela da goleada do Brasil sobre o Peru por 5x0. Por isso, ele é o principal nome na janela de transferência de grandes times; Manchester City, Manchester United e Milan já demonstraram interesse em sua contratação. O lateral da Seleção Filipe Luís disse que entende perfeitamente o interesse dos clubes por Cebolinha. "O Everton é um cara que está pronto, um cara que eu vejo jogando na Europa perfeitamente. Sempre escolhe a jogada certa, sempre se coloca bem e isso faz a diferença dentro do campo", declarou.

No entanto, seu atual time Grêmio ainda não fez nenhuma proposta, e já deixou claro que o preço mínimo é a multa contratual do jogador com o time gaúcho: 80 milhões de euro, cerca de R$ 348,8 milhões de reais. "Se quiser (levar Everton), é o valor da multa. Senão, esquece, não vai levar. Financeiramente (o Grêmio) está bem, não precisa vender ninguém", disse Deco Nascimento, diretor do Grêmio.

Arboleda

O zagueiro da seleção do Equador joga atualmente pelo São Paulo, e o próprio Arboleda revelou que são grandes as chances de deixar o clube paulista; o crque já foi sondado por times de fora. "Vou voltar ao time e ver o que acontece. Há muita possibilidade de sair. Mas acredito que isso depende do São Paulo e dos meus empresários. Eles que estão vendo a decisão que vão tomar", declarou.

Gatito

Apesar de o Paraguai não ter vencido nenhum jogo na Copa América, o goleiro Gatito foi um grande destaque na competição. Com grandes defesas, o atual goleiro do Botafogo impediu que a seleção paraguaia perdesse importantes jogos na competição, e agora ele chamou a atenção de times de fora.

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

Soteldo

Dono da camisa 10 do Santos, que já vestiu Pelé, Soteldo defendeu seu país Venezuela e ganhou fama com a sua atuação. Segundo o time, já existem propostas milionárias pelo jogador: o Atlanta United, dos Estados Unidos, já fez uma oferta de 17 milhões de euros (73 milhões de reais) para a contratação do jogador. No entanto, o Santos disse que não vende o craque por menos do que 50 milhões de euros, ou 216 milhões de reais.

(Fonte: Globo esporte /Imagem: Bob Paulino/BP Filmes)

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações