Professor força crianças de 8 anos a fumar
Professor força crianças de 8 anos a fumar
Leia mais

Professor força crianças de 8 anos a fumar

Para tirar a ideia de fumar das cabeças de seus alunos, um professor de escola primária da indonésia forçou alguns deles a fumar um maço inteiro. É isso que descobrimos com um vídeo que se tornou polêmico, e que logicamente provocou raiva em certos representantes políticos do país.

Um vídeo filmado numa escola primária de Sukabumi, na Indonésia, recentemente criou uma verdadeira polêmica. Nós descobrimos que lá há um grupo de alunos de oito a dez anos fumando cigarros. Na verdade essa era uma punição dada por um professor.

Depois de tê-los surpreendido os encontrando fumando escondido, o professor teria obrigado as crianças a consumir um maço inteiro. O objetivo era aparentemente dissuadi-los de querer tocar novamente em um cigarro.

O vídeo logicamente provocou incômodo e indignação nos pais dos alunos. Para debater sobre essa punição, o diretor do estabelecimento anunciou que haveria uma conferência de imprensa oficial. Há alguns anos, a cidade de Sukubumi já foi vista no centro das atenções por uma criança de oito anos ser enviada para reabilitação para desintoxicação, pois ela fumava por volta de 25 cigarros por dia.

Representantes políticos já expressaram a raiva e a inconformidade quanto à sanção aplicada na escola do primário. Além de apontar o dedo ao fato de que é estritamente proibido fumar em uma sala de aula, eles ressaltaram os problemas sanitários dessa ação, bem como seu perigo de um ponto de vista moral. Além disso, a Comissão para a proteção das crianças indonésias, por sua vez, também desaprovou a punição, especificando que exitem outras formas mais eficazes - e menos perigosas - para esse tipo de situações.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações