Qual é o maior cantor de todos os tempos, segundo a ciência?
Qual é o maior cantor de todos os tempos, segundo a ciência?
Leia mais

Qual é o maior cantor de todos os tempos, segundo a ciência?

Através de estudos analíticos, cientistas descobriram qual é o maior cantor de todos os tempos.

A ciência da voz

Alguma vez você já se perguntou quem é o maior cantor (ou cantora) de todos os tempos? Claro que cada um de nós possui um gosto musical e as opiniões variam muito. Mas através de um estudo científico, pesquisadores tentaram traçar alguns parâmetros e chegaram a uma conclusão sobre quem teria a voz mais próxima de ser "perfeita". Assim, chegaram a conclusão que o maior cantor de todos os tempos até os dias de hoje é ninguém menos que Freddie Mercury, vocalista do Queen, uma das maiores bandas da história.

O vocalista faleceu há 27 anos, mas isso não significa que esquecemos de toda a sua contribuição para o mundo damúsica. Nada melhor do que homenagear a data recebendo o título de maior voz de todos os tempos. Um time de cientistas da Áustria, República Tcheka e Suécia descobriram que a média de vibrato (vibração das cordas vocais) de uma pessoa normal varia de 5.4 Hz até 6.9 Hz; porém, a voz de Freddie Mercury atingia os 7.04 Hz. Claro que essa é apenas uma tentativa de descobrir qual voz está mais perto de ser a melhor, mas é inegável que Freddie é realmente um dos melhores cantores da humanidade. Sua voz é facilmente reconhecida, e a legião de fãs ao redor do mundo se emociona assim que o vocalista começa a cantar.

Freddie Mercury, cujo nome verdadeiro é Farrokh Bulsara, antes de ingressar na carreira de vocalista e fundar a banda Queen, trabalhava em uma companhia aérea como bagageiro no aeroporto britânico de Heathrow. Para homenagear o cantor e suas raízes, um grupo de funcionários da companhia resolveu gravar um vídeo em tributo ao cantor. Com grandes bigodes e roupas características de Freddie, os bagageiros prestaram uma homenagem em uma performance utilizando também malas enquanto dublavam o sucesso "I Want to Break Free". Logo, o vídeo se tornou viral nas redes. Outro fato curioso é o de que os passageiros chamados Freddie, Fred, Frederick e Farrokh, junto de seus acompanhantes, ganharam entradas grátis para as áreas VIP do aeroporto.

Uma breve história da lenda

Freddie nasceu em 5 de setembro de 1946 em Zanzibar, uma colônia britânica que hoje é a Tanzânia. Aos 8 anos, ele começou a ter aulas de piano e aos 12 já formou a sua primeira banda, que tocava em eventos da escola. Foi nessa época que ele começou a ser chamado Freddie e aos 17 anos ele e sua família se mudaram para Londres, a capital da Inglaterra.

Além de vocalista do Queen, Mercury era também compositor, e os maiores sucessos da banda foram escritos por ele, como  "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Este ano, foi lançado o filme intitulado "Bohemian Rhapsody", que conta a história do vocalista e também da banda, estrelado por Rami Malek, que faz uma performance perturbadora do cantor. Freddie morreu em 1991, vítima de uma broncopneumonia em decorrência da AIDS; o Queen já vendeu mais de 150 milhões de discos pelo mundo, uma das bandas mais bem sucedidas de todos os tempos.  

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações