Fortnite: campeonato oferece 1 milhão de dólares ao primeiro colocado

Fortnite: campeonato oferece 1 milhão de dólares ao primeiro colocado

Campeonato de Inverno acumula prêmio de 1 milhão de dólares ao vencedor.

Quem disse que jogar videogames não leva a nada?

O fenômeno Fortnite chegou de repente e atingiu o mundo todo de forma inesperada. Concorrente direto do game PlayerUnknown's Battlegrounds (ou PUBG), ambos os títulos marcaram a popularização do gênero battle royale, no qual uma quantidade massiva de jogadores dividem o mesmo mapa, com o objetivo de eliminar os adversários; o último jogador vivo ganha a partida.

Contando com visuais cartunescos, Fortnite ganhou fama por ser um jogo grátis e de jogabilidade simples, mas difícil de dominar. O game é uma modificação do título completo que ainda está em fase beta. Ou seja: o jogo nem foi lançado ainda e já é um fenômeno. Inúmeros streamers, a todo momento, filmam ao vivo suas partidas direto para as redes, em sites como Twitch ou YouTube. Isso ajudou a espalhar o interesse do público gamer (e até aos que não jogam videogame) por todo o mundo.

Leia também
Diana Zambrozuski é a musa streamer de League of Legends que você deve conhecer

Com a popularização exorbitante do game e pelo seu caráter competitivo, logo começaram a surgir as disputas entre profissionais em direção ao primeiro lugar. Campeonatos regionais foram sendo elaborados até chegar nas competições a nível mundial. As premiações também foram aumentando com o passar do tempo, já que cada vez mais os jogadores estão se profissionalizando e as disputas estão ficando mais acirradas a cada partida.

A próxima grande competição de Fortnite é o Campeonato de Inverno, denominado Winter Royale. Nele, os times da Europa e da América do Norte competirão em suas regiões para ver quem será o vencedor. E o prêmio conta com a singela quantia de 1 milhão de dólares, cerca de 3,5 milhões de reais.

O campeonato foi anunciado através do Twitter oficial do game: "O Winter Royale" de Fortnite começa neste fim de semana! US$ 1 milhão em prêmios ao primeiro campeonato aberto de Fortnite com prêmios em dinheiro", diz a postagem da página @FortniteGame. As datas do evento são: 

Qualificatórias do Winter Royale (Abertas): 24/11/2018 — 25/11/2018

Final do Winter Royale (Europa): 30/11/2018 — 01/12/2018

Final do Winter Royale (América do Norte): 11/12/2018 — 12/12/2018

Como podemos ver, serão apenas seis dias de competição, diferentemente das disputas anteriores (Summer Squirmish e Fall Squirmish), e terá apenas um fim de semana de qualificatórias e as eliminatórias ocorrendo nas semanas seguintes.

A Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, anunciou que os campeonatos online promovidos pela própria empresa servirão para classificar os participantes no futuro campeonato mundial, que será chamado Fortnite World Cup.

Novos personagens?

Fortnite também aderiu à moda das skins, itens cosméticos que modificam a aparência e as roupas dos personagens dentro dos jogos. Para celebrar alguns eventos, o jogo trouxe diversos personagens extras para desbloquear, em homenagem a outros mundos, principalmente dos filmes. Desta vez, tudo indica que o próximo personagem será Ralph, da saga Detona Ralph. O evento celebrará o lançamento do filme Wi-Fi Ralph Quebrando a Internet; nele, os personagens terão acesso à internet e não apenas aos jogos do arcade. Um usuário no Reddit postou um vídeo no qual o vilão aparece rapidamente por um telão, o que pode indicar uma futura aparição do personagem no jogo. 

• Marcos Silva
Leia mais