Quando uma foca bate no rosto de um caiaquista com um polvo gigante
Quando uma foca bate no rosto de um caiaquista com um polvo gigante
Leia mais

Quando uma foca bate no rosto de um caiaquista com um polvo gigante

Enquanto eles desfrutavam de um belo dia na costa da Nova Zelândia, caiaquistas vivenciaram um encontro inesquecível com as focas.

Às vezes, basta um caiaque para viver encontros extraordinário em plena natureza. Depois do irlandês e seu cara a cara com um tubarão-peregrino e o imenso banco de golfinhos cruzado por um canadense, esse é um encontro ainda mais engraçado que aconteceu com caiaquistas na Nova Zelândia. O grupo tinha decidido aproveitar o belo dia para ir passear ao longo da costa de Kaikoura quando ele cruzaram com várias focas.

"As focas estavam nadando e desfrutavam do sol nas rochas. Exatamente na hora do almoço, várias focas começaram a nadar ao redor. Nós estávamos achando que elas estavam se refrescando, mas aparentemente elas buscavam comida", conta Taiyo Masuda, um dos caiaquistas, na descrição do vídeo.

Foi então, enquanto as focas procuravam comida, que o "incidiente" aconteceu. Surgindo das águas, um polvo na cara, uma foca atacou inadvertidamente um dos caiaquistas com um golpe de tentáculos! O suficiente para desencadear a surpresa e diversão no grupo. "Eu ainda não sei quem estava mais surpreso: a foca, o polvo ou eu", brincou a "vítima", Kyle Mulinder no Instagram.

"Foi um momento totalmente espontâneo, nos fez rir o dia inteiro... Que dia memorável!!!", concluiu Taiyo Masuda. "Eu nunca tinha vivido um momento de caiaque tão extraordinário!!!" 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações